iGUi recebe prêmio da Associação Brasileira de Franchising com case digital

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

iGUi recebe prêmio ABF com case digital

13/04/2017

Iniciativa deu à rede o 3º lugar na categoria “Franqueado do Ano”

A iGUi, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo, está entre as redes laureadas pelo mais importante prêmio do franchising brasileiro: o Prêmio ABF Destaque Franchising 2016, conferido pela Associação Brasileira de Franchising.

Entre os três melhores na categoria Franqueado do Ano, a iGUi foi premiada  com o case “Cliente Amigo”. Aline Saldanha Santiago se consagrou na 3ª posição ao aderir e transformar a campanha em um verdadeiro instrumento de fidelização.

A campanha é feita exclusivamente pelo facebook e funciona da seguinte maneira: Ao efetuar a venda de uma nova piscina, a franqueada oferece ao cliente no momento da compra a possibilidade de compartilhar com os amigos sua nova aquisição. A franqueada compartilha na página do facebook do cliente o link da promoção, com uma imagem ilustrativa e uma legenda escolhida pelo comprador que estimule os amigos a seguir o link. Por exemplo: “Vamos comemorar! Clique na foto e compre você também uma piscina. A iGUi prometeu pagar a festa”. O link encaminha o interessado à um formulário de interesse.

Se o novo interessado fechar a venda, o cliente que compartilhou a ação recebe 5% de comissão sobre o valor bruto. O valor pode ser revertido em dinheiro, produtos ou, como a campanha sugere: uma festa na nova área de lazer do cliente.

Aline Saldanha, de Sete Lagoas/MG, foi a franqueada que mais apoiou e divulgou a campanha “Cliente Amigo”. Além disso, estimulou outros franqueados a abraçar a nova ação.

A campanha foi inovadora para a rede, pois tem a capacidade de atingir milhares de pessoas com um custo muito baixo. Além disso, dispensa o uso de impressão de materiais gráficos ou produtos nocivos à natureza.

A condecoração é um reconhecimento à iGUi pela qualidade e excelência dos seus serviços e produtos e de sua atuação em rede, em conjunto com seus franqueados, e junto ao mercado.

Na sua 23ª edição, seis categorias compõem a premiação: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising e Sustentabilidade. Os vencedores foram anunciados na última sexta-feira (7), em cerimônia no WTC, em São Paulo.

Há 22 anos no mercado e líder no segmento, com cerca de 800 unidades em 40 países, a iGUi investe continuamente em tecnologias, ferramentas e produtos que atendem tanto às necessidades dos parceiros franqueados quanto aos clientes. Além disso, a franquia investe em cursos de capacitação para colaboradores e franqueados, o que tem contribuído para o aumento significativo nas vendas.

Em 2016, a iGUi foi agraciada com o primeiro lugar nos Prêmios ABF Destaque Franchising de “Franqueador do Ano” e “Franqueado do Ano”. “Os reconhecimentos da ABF servem para nos mostrar que estamos no caminho certo quando o assunto é a relação franqueador-franqueado”, comenta Filipe Sisson, presidente da iGUi.

A iGUi Worldwide cresce progressivamente nos mercados interno e externo. O Grupo oferece uma das melhores e mais lucrativas redes de franquias, abastecidas por fábricas geograficamente distribuídas pelo mundo (Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai). “As experiências no exterior começaram no final da década de 80. De lá pra cá, sempre tive um pezinho e olhos para fora”, explica Sisson. Em 2016, a marca ficou em 1º lugar entre as 18 redes mais internacionalizadas do Brasil, de acordo com estudo feito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em parceria com a ABF. A pesquisa foi publicada no livro Global Mindset na Internacionalização das Franquias Brasileiras. Além disso, a iGUi é, segundo a Fundação Dom Cabral, a rede com maior representatividade no exterior.

Selo de Excelência em Franchising e Prêmio de Sustentabilidade

Também na noite de sexta, a iGUi conquistou, por mais um ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising. A chancela reconhece anualmente as empresas que mais se destacaram no setor de franquias durante o ano anterior. Divido nas categorias Pleno, Sênior e Master, de acordo com o número de franqueados da rede e o tempo de atuação no franchising,  a rede foi agraciada na categoria Sênior, que considera as marcas com mais de cinco anos e que possuem mais de 30 franqueados. Em 2017, 227 foram inscritas e 204 conquistaram o Selo de Excelência em Franchising.

A iGUi Trata Bem, única franquia especializada na manutenção e limpeza de piscinas, recebeu o seu primeiro Selo de Excelência e também foi agraciada com o Prêmio Sustentabilidade na Categoria Sênior. A rede foi premiada pelo projeto do novo quiosque da marca, feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia.

Sobre a iGUi

A iGUi iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, em 1995, quando era chamada Indústria da Piscina. Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes grupos empresariais do País. Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder mundial no segmento, fabricando entre 25.000 e 30.000 piscinas por ano.  Em 2016, a marca recebeu o Prêmio ABF Destaque Franchising de “Franqueador do Ano” e o prêmio de “Franqueado do Ano”. Concedidos pela Associação Brasileira de Franchising, os prêmios são os mais importantes do setor no mercado nacional. “O segredo do nosso sucesso está na transparência, na valorização e disseminação das boas práticas do franchising, com foco na relação franqueador-franqueado e no cliente. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 400 mil piscinas, e é também graças ao empenho e à criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje, reunimos cerca de 800 unidades, 40 fábricas franqueadas e somos mais de cinco mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi. www.igui.com

Sobre a iGUi Trata Bem

A iGUi Trata Bem foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia possui dois formatos, home office e quiosque, e realiza os seguintes serviços com excelência: tratamento e limpeza de água de todos os tipos de piscinas, aspiração, limpeza de borda, identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como sugere a solução, venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. www.iguitratabem.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS