Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Multi adquire a SOS Educação Profissional

20/01/2010

O grupo Multi – controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard (a maior do mundo, com cerca de 1200 unidades), Skill e Alps, além da rede de ensino profissionalizante e de informática People -, anunciou a aquisição da SOS Educação Profissional, uma das maiores franqueadoras de escolas de educação profissionalizante do País, com sede em São Paulo.

O atual proprietário da SOS Educação Profissional, Palmiro Ramos Filippini Jr., manterá participação na empresa e permanecerá como presidente da companhia. O valor da operação, feito com recursos próprios do grupo Multi, não foi divulgado.

A compra da SOS Educação Profissional é a quarta aquisição do grupo Multi nos últimos três anos, estratégia de crescimento colocada em prática pela empresa em paralelo com a abertura de novas unidades de suas marcas no Brasil e no exterior. A primeira aquisição foi realizada em agosto de 2007, quando a Multi assumiu a rede de ensino de idiomas Skill, de São Paulo. Já em janeiro de 2008 a empresa comprou a marca de escolas de ensino profissionalizante e de informática People, de Campinas. Em janeiro de 2009, assumiu a operação das escolas de idiomas do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em Porto Alegre (RS). Hoje, a Multi conta com aproximadamente 2 mil unidades franqueadas. Além disso, a empresa tem 50 unidades franqueadas da marca Wizard fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Japão, México, Colômbia, Inglaterra e Irlanda. Ainda no primeiro trimestre de 2010 a Wizard inaugura suas primeiras três unidades na China.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente e fundador do grupo Multi, a aquisição da SOS Educação Profissional reforça ainda mais o portfólio de marcas do grupo, cada uma com públicos-alvos distintos. `A SOS é uma marca de grande sucesso nas classes C e D, além de ter forte presença em vários estados`, afirma ele, acrescentando que esta capilaridade é fundamental para a estratégia da Multi. `Pretendemos conquistar, nos próximos cinco anos, a liderança também no segmento de ensino profissionalizante e de informática. A partir de agora temos duas marcas neste mercado, a SOS e a People, com mercados e posicionamento distintos, somando 300 unidades`.

Com a aquisição da SOS Computadores, o faturamento total de todas as unidades das marcas que fazem parte do grupo Multi deve atingir R$ 1,35 bilhão em 2010. Em 2009 o grupo atingiu receita de R$ 1,1 bilhão.

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação
 (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto,
[email protected]
Marcelo de Oliveira,
[email protected]
Fernando Marchi, [email protected]
Thaisa Ribeiro, [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS