Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Multi adquire a rede Yázigi

26/11/2010

A Multi – holding que controla as marcas de ensino de idiomas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, além das marcas de ensino profissionalizante Microlins, SOS, Bit Company e People – oficializa hoje a aquisição de 100% da Yázigi, a mais antiga escola de idiomas do Brasil. A aquisição foi concretizada três dias após a assinatura do acordo da Multi com o fundo de private equity da Kinea, empresa de investimentos alternativos do banco Itaú, que anunciou um investimento de R$ 200 milhões na holding.

A aquisição é a quinta realizada pela Multi em 2010 e a terceira no setor de ensino de idiomas nos últimos quatro anos. Em 2007, o grupo, que até então contava com as redes Wizard e Alps, adquiriu a Skill. Já em 2010, comprou a Quatrum Idiomas, rede com forte atuação no Sul do País junto a crianças e adolescentes.

O Yázigi foi fundado em 1950 na cidade de São Paulo e conta atualmente com 420 unidades franqueadas. Com cerca de 4 mil colaboradores, a rede ensina mais de 180 mil alunos anualmente, oferecendo cursos de Inglês e Espanhol em diferentes modalidades, como Regulares, Intensivos, Superintensivos e Online.

Para Charles Martins, presidente do Conselho de Administração da Multi, a aquisição do Yázigi representa mais um importante passo na consolidação da liderança da empresa como a maior franqueadora do setor educacional do mundo e maior empresa de franquias do Brasil. `Agora contamos com nove marcas que totalizam mais de 3.500 unidades franqueadas e 1,4 milhão de alunos`. Somente no segmento de ensino de idiomas a Multi conta agora com 2100 unidades. Martins destaca, ainda, que a marca Yázigi reforça e complementa o portfólio da Multi. `O nome Yázigi é extremamente tradicional e respeitado, com um posicionamento excelente junto às classes A e B`, diz.

Para Carlos Wizard Martins, fundador e presidente da Multi, esta aquisição é motivo de grande satisfação para a empresa, por se tratar da primeira rede de escolas de idiomas do País. `A Yázigi foi a precursora do sistema de franquias no País, e, muito antes da existência da ABF, a rede Yázigi já praticava os conceitos e fundamentos deste modelo de negócios`.

A Multi deve encerrar 2010 com receita total – incluindo franqueadora e unidades franqueadas – de R$ 2,3 bilhões e um total de 45 mil funcionários.

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação
Raul Fagundes Neto,
[email protected]
Fernando Marchi,
[email protected]
Thaisa Ribeiro, [email protected]
 (11) 3817-2131

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS