Grupo Mimi apresenta novo modelo de franquia ao mercado a fim de ganhar capilaridade

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Mimi apresenta novo modelo de franquia ao mercado a fim de ganhar capilaridade

11/04/2017

Denominado Senhor Mimi, modelo home based vai permitir expansão com investimento de apenas R$ 21,5 mil e previsão de 100 unidades até o final de 2017

2017 vem sendo considerado o ano da retomada por empresas e empresários dos mais diversos setores em todo o país. Enquanto alguns esperam a volta do crescimento, outros colocam as mãos na massa e criam estratégias para atingir seus objetivos. É o caso do Grupo Mimi, detentor da já consagrada marca Espetinhos Mimi (www.espetinhosmimi.com.br), que acumula mais de 50 anos de tradição no mercado de churrasco com expansão via franchising.

Com o apoio da Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica (www.vecchiancona.com.br), consultoria especializada e com mais de 20 anos de expertise na criação e gestão de negócios, o Grupo Mimi apresenta ao mercado brasileiro, seu novo modelo de negócios. Trata-se da marca Senhor Mimi, franquia que pode ser operada home based e que promete revolucionar os negócios do grupo.

Com investimento inicial de apenas R$ 21,5 mil, o Senhor Mimi nasceu com o apoio da Vecchi Ancona. Um dos principais objetivos com esse novo modelo de franquias é fazer com que o Grupo Mimi ganhe capilaridade. A ideia nasceu por conta da observação da consultoria, que também é responsável pela expansão da rede Espetinhos Mimi . De acordo com Ana Vecchi, identificou-se que a marca Espetinhos Mimi é extremamente bem vista no mercado e muito assediada por investidores com os mais diversos perfis de capital. “Achamos justo e interessante aproveitar o poder que a marca tem e reverter isso a favor do crescimento do Grupo Mimi”, explica.

Segundo Renato Palhares, gerente de franquias do Grupo Mimi, a marca Senhor Mimi terá função estratégica na aproximação com o público final. De acordo com o executivo e com Fausto Martins Borba Júnior, sócio-diretor do Grupo Mimi, os franqueados Senhor Mimi serão embaixadores da marca em regiões pré-definidas. Isso significa que eles serão os responsáveis por promover a expansão dentro de um raio de atuação pré-definido para abertura de novos pontos e canais de operação com a instalação de freezers da marca, em sistema de comodato, nos mais variados pontos, como padarias, empórios, casas de carne, etc.

Fausto Júnior explica que as macro e micro regiões já foram desenhadas e definidas em um projeto que vem se desenvolvendo há mais de um ano. “Inclusive, já temos todo o planejamento de atuação desses franqueados desenvolvido, com indicação dos pontos comerciais que podem ser abordados em cada uma das regiões de São Paulo, por exemplo, para que os freezers sejam instalados”, explica.

Ao franqueado caberá realizar o acordo comercial com os estabelecimentos para a criação do chamado “Cantinho do Churrasco”, em que o freezer com todos os produtos Mimi serão disponibilizados aos consumidores. Para que o franqueado possa desenvolver esse trabalho, a franqueadora vai disponibilizar celular e notebook de trabalho; kit degustação, que deve ser entregue pelos franqueados aos donos dos estabelecimentos na primeira visita a fim de estabelecer uma negociação e, claro, mostrar a eles a qualidade dos produtos; freezers em comodato para instalação sempre que um novo ponto comercial for estabelecido; além de condições especiais de pagamento na hora de abastecer cada “Cantinho do Churrasco”.

A expectativa, de acordo com os executivos do Grupo Mimi, é chegar a 100 franquias Senhor Mimi até o final de 2017. Para isso, o foco de expansão está concentrado no estado de São Paulo, compreendendo a capital, região metropolitana e cidades do interior. “Esse modelo também possibilita que o franqueado Senhor Mimi cresça na rede. Além de viabilizar o “Cantinho do Churrasco” nos estabelecimentos comerciais da sua área de atuação, nada impede que, em um segundo momento, ele também tenha uma franquia no modelo convencional”, finaliza Palhares.

Mais sobre o Grupo Mimi (www.espetinhosmimi.com.br):

Fundada em 1967, a marca iniciou suas atividades fabricando embutidos. Em 1970, entrou no ramo de organização de festas e inovou, com o aumento da demanda, com uma nova maneira de fazer churrasco: o espetinho, que foi patenteado por 10 anos. A expansão da marca e relação da empresa com o consumidor se dá, atualmente, por meio das lojas franqueadas presentes em 7 estados do país. Além disso, a rede também se preocupa com o meio ambiente. Promove tratamento de efluentes, usa madeira de reflorestamento para os espetinhos e para o carvão, embalagens recicláveis, além de fazer uso comedido de reservas hídricas e promover a reciclagem de todo o lixo.

Mais sobre a Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica (www.vecchiancona.com.br):

Mais de 20 anos de atividades no mundo dos negócios conferem à Vecchi Ancona, uma das maiores referências em consultoria nas áreas de varejo, indústria e todos os canais de distribuição, entre eles, franquias, uma excelente bagagem, além de know how diferenciado, na hora de planejar um novo sistema de gestão, ousar na estratégia e atuação de empresas nos mais variados setores ou mesmo inovar quando o assunto está ligado às relações de consumo entre companhias e consumidores. O grande propósito da consultoria sempre foi criar novos negócios, inovar, ampliar canais, mesclar culturas de gestão, trazer a cada setor o que há de melhor nos outros com a adequação necessária para o crescimento. Nada de modismos, jargões, repetições, modelos ultrapassados. Lançando tendências, muitas vezes questionadas no início e incorporadas pelo mercado depois de provada, a Vecchi Ancona apresenta eficácia nas novas estratégias, além de novos canais para quem fazia o mesmo há décadas.

Informações à Imprensa:

Scaramella Press
(11) 2765-8572 / (11) 9 9296-1755 / (11) 9 9481-5062
Fabiana Scaramella – [email protected]
Paula Yokoyama – [email protected]
Vivian Santos – [email protected]
www.scaramellapress.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS