Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Grupo Hal Investments adquire Fotoptica

10/12/2007

Um dos maiores grupos de varejo óptico do mundo compra a maior rede de foto e óptica do Brasil

A Fotoptica, maior rede de foto e óptica do país, está sendo adquirida pelo fundo de investimentos europeu HAL Investments B.V. As expectativas da empresa brasileira são positivas. Para o presidente da Fotoptica, Fernando Janikian, esse é um momento muito especial `A Fotoptica se preparou para isso e hoje vive um momento histórico. Sua aquisição por um dos maiores investidores do segmento é mais uma demonstração de pioneirismo e capacidade de renovação, que sempre estiveram presentes nos seus 86 anos de existência`.

Por acreditar que no Brasil o mercado de foto e óptica ainda tem muito potencial de crescimento, o executivo vislumbra um futuro promissor. `Vamos unir forças. Juntar nosso conhecimento do mercado nacional e nossa tradição ao know how do grupo europeu`, afirma Janikian.

Com a fusão, a Fotoptica fará parte de um dos maiores grupos de varejo óptico do mundo e um fator importante para viabilizar o sucesso da nova empresa é que a HAL partilha da mesma filosofia da rede brasileira. Ambas as empresas sempre tiveram o cliente como foco principal e acreditam no investimento em comunicação.

A Fotoptica é líder do mercado nacional de óptica e fotografia no país. Atualmente, tem aproximadamente 70 pontos de venda, entre loja próprias e franqueadas. Em 87 anos de existência, a rede investiu em novos produtos e tecnologias que resultaram em benefícios ao consumidor como o aviamento de receitas  de  óculos  em  1  hora. A empresa foi a primeira a comercializar óculos de marcas internacionais e a preparar consultores especialistas em ótica e estética. Nos últimos anos, investiu na confecção de armações e lentes de contato com marca própria, criando a Fotoptica Vision. Em fotografia, investiu em equipamentos de revelação e ampliação, em cartões magnéticos  para  revelação  de  fotos  digitais e no Fotolivro, álbum  fotográfico  em  formato  de  livro que é sucesso de vendas da rede.

Há cerca de um mês, a empresa adquiriu a Fábrica de Óculos e suas 29 lojas, situadas no Nordeste brasileiro (Bahia e Sergipe). Para Marcello Macedo, CEO da HAL no Brasil, a união dessas empresas forma uma base sólida que viabilizará um próspero programa de expansão. Em relação ao segmento de óptica no Brasil, o CEO acredita que entrada de capital estrangeiro é muito benéfica. `Esse é um momento histórico para o setor, um marco que vai transformar o mercado de varejo óptico nacional`.

Informações para imprensa:
Rái Press – Comunicação e Marketing
Daniela Dias –
[email protected]
Simone Vieten –
[email protected]
Ana Paula Silva –
[email protected]
Fone: (11) 3674-4400 ramais 138, 143 e 161

NOTÍCIAS RELACIONADAS