Ginástica do Cérebro para o público da terceira idade

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ginástica do Cérebro para 3ª idade

08/03/2017

Hoje, temos 18 milhões de pessoas com mais de 60 anos, que representa 10% da população, mas a expectativa é que até 2025 teremos mais de 30 milhões, segundo a Organização Mundial de Saúde.

O fenômeno do envelhecimento populacional lança desafios para praticamente todas as esferas da sociedade. Hoje, tanto no Brasil como em diversas nações do mundo, as pessoas estão vivendo mais e com melhor qualidade. Essa nova realidade sintetiza uma série de avanços de natureza social, econômica e assistencial, o que culmina por ressaltar a relevância de uma atenção mais cautelosa, focada e especializada para esse novo segmento populacional.

Quando a pessoa atinge essa fase da vida, já passou grandes desafios: Já sofreu na infância, já teve que passar por severas transformações na adolescência, já encarou as dificuldades da fase adulta, do primeiro emprego, dos primeiros relacionamentos, a escolha da profissão, a faculdade, e muitas vezes, teve filhos em uma idade bem precoce, já passou pelo casamento, e muitas vezes até por separações, enfim, já foi possível desfrutar dos benefícios e dos malefícios da vida. As experiências que acumulou durante os anos, formam hoje uma vasta bagagem de sabedoria, que se bem trabalhada pode gerar excelentes resultados!

Nesse ponto, a Ginástica do Cérebro vem de encontro com essa necessidade de direcionar a sabedoria acumulada, e a partir dos pressupostos da ativação cognitiva, estará contribuindo com a qualidade de vida dessa faixa etária.

Os exercícios do nosso programa de cursos da Ginástica do Cérebro contribuem com a memória, coordenação motora, percepção visual, atenção, concentração, elevação da autoestima, habilidades para solucionar problemas de forma lúdica através dos jogos. O que se espera nessa idade, é realmente ter um cérebro saudável, para que possa fazer uso dos bens que acumulou de forma sábia, e evitar doenças que possam vir a atrapalhar esse momento.

“Nós temos três tipos de envelhecimento: psicológico, biológico e social. Para termos um envelhecimento saudável temos que cultivar amigos, ter prazer no que fazemos, sorrir, amar, se gostar e nunca se anular”, acredita Cristina Fogaça, presidente da Aufati (Associação das Universidades e Faculdades Aberta para Terceira Idade).

Para especialistas em gerontologia, participar de atividades e incluir o idoso ativamente na sociedade por meio de contato com amigos e familiares contribui significativamente para elevar a autoestima, então, busque o equilíbrio e uma vida saudável através da Ginástica do Cérebro, para que doenças como Alzheimer, não faça parte de sua vida!

10 Benefícios para os Idosos:

1)      Mantém a mente ativa;
2)      Promove a interação social visando ampliar os relacionamentos, e cuidando das emoções;
3)      Capacita todo o sistema imunológico pois, um cérebro saudável diminui a incidência à vírus;
4)      Previne doenças neurodegenerativas como o Alzheimer;
5)      Trabalha a coordenação motora fina;
6)      Trabalha o raciocínio lógico matemático para ativar conhecimentos que pode não estar mais em uso;
7)      Gera novas sinapses conhecendo jogos e atividades novas;
8)      Desenvolve a memória e a atenção;
9)      Libera endorfinas e dopaminas que promovem um estado de alegria e felicidade, gerando bem-esta;
10)  Promove uma melhoria na qualidade de vida e atrelado a uma boa alimentação e exercícios regulares farão com que a idade não seja um agravante nos processos do envelhecimento.

Sobre

A Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo desde 2012. O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem, especialmente destinada à área de lógica matemática por meio do uso do soroban que é exclusivamente fabricado no Brasil pela empresa. Apresenta um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: alfabetização. A neuroaprendizagem busca promover uma maior capacidade de memória, concentração, atenção, ampliação da velocidade de raciocínio, através de jogos modernos de 2ª geração, material desenvolvido especialmente para o curso, além de apresentar atendimento empresarial, escolar, palestras e a festas.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

RBML – Comunicação Integrada
(11) 971734365 / (11) 4106-2920
Cintia Rubio – [email protected]
www.rbmlcomunicacao.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS