Franquias de Hotelaria e Turismo apresentam o maior crescimento no 1º trimestre de 2017

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de Hotelaria e Turismo apresentam o maior crescimento no 1º trimestre de 2017

17/05/2017

Franquias de hotelaria e turismo alcançaram um desempenho aproximadamente duas vezes maior do que as franquias de beleza, saúde e bem-estar, que obtiveram o 2º melhor resultado no 1º trimestre de 2017 

As franquias de Hotelaria e Turismo apresentaram a maior variação de crescimento nos meses de janeiro a março de 2017, em comparação com os números obtidos no mesmo trimestre de 2016. O segmento registrou crescimento de 31% e foi o principal responsável pelo resultado geral obtido pelo sistema de franchising, que cresceu 9,4% em relação ao mesmo período de 2016, como aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho das Franquias no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os números divulgados pela ABF evidenciam o potencial do segmento e sua boa recuperação ao momento atual vivido pela economia nacional. Quando comparados aos resultados obtidos pelos demais segmentos, o setor obteve um percentual aproximadamente duas vezes maior que o 2º colocado no ranking, o segmento beleza, bem-estar e saúde, que registrou 17% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

A rede de Agências de Viagens Clube Turismo apresentou um desempenho positivo acima da média divulgada pela ABF para o mesmo período: “Estamos otimistas com a boa recuperação que o setor tem apresentado. Nós conseguimos melhorar o aproveitamento do processo de seleção de franqueados, diversificamos ainda mais nossa gama de produtos e estamos colhendo os frutos destas decisões”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo.

Entre os fatores que contribuíram para o resultado estão a estabilidade da moeda americana e a adimplência das famílias brasileiras, além de estratégias individuais implementadas por cada empresa: “Neste momento delicado que a economia do país atravessa, tivemos que tomar atitudes para continuar crescendo. Embora não tenhamos registrado aumento no número de leads de candidaturas à franquia, nós tivemos uma melhora no nosso processo de avaliação e seleção de candidatos e com isso otimizamos o número de adesões e a qualidade dos nossos franqueados”, completa Ana.

A franquia, que é multimarcas e multisserviços, registrou um crescimento de 37% no número de unidades e um aumento no faturamento total bruto, através dos fornecedores homologados, de 40% em relação ao 1º trimestre de 2016. Neste mesmo período, a franqueadora lançou novos produtos, entre eles um programa próprio de fidelização de clientes e enfatizou ações de capacitação dos franqueados. Para saber mais sobre a franquia, acesse: www.franquiaclubeturismo.com.br

Sobre a Franquia:
Contato: Ana Virgínia Falcão, CEO Clube Turismo.
Telefone: 0800 123 2020
E-mail: [email protected]
Site: www.franquiaclubeturismo.com.br
Facebook: www.facebook.com/ClubeTurismo

Histórico da empresa: Fundada em 2003, a Clube Turismo é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil, com mais de 400 franqueados das modalidades loja, quiosque, escritório e home office, espalhados por todas as regiões do País. A Clube Turismo é chancelada desde 2012 com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) às melhores franquias brasileiras. A empresa foi também eleita, pelo terceiro ano consecutivo (2013, 2014, 2015 e 2016), entre as melhores franquias do segmento lazer pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, consolidando o título de mais premiada franquia de agências de viagens do Brasil. Investimentos em tecnologia, recursos humanos, treinamentos, novos produtos e serviços são o foco da franquia que, com uma experiência de mais de 12 anos no segmento de viagens e turismo, é hoje apontada por consultores e empreendedores como a melhor opção para aqueles que pretendem abrir uma franquia de Agência de Viagens.

NOTÍCIAS RELACIONADAS