Franquia SUPERA é pioneira no grande mercado da ginástica cerebral

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia SUPERA é pioneira no grande mercado da ginástica cerebral

10/07/2017

Há 11 anos, ninguém imaginava que o mercado de ginástica cerebral fosse crescer tanto. Foi da visão empreendedora de Antônio Carlos Perpétuo, fundador da Franquia SUPERA, rede de escolas de ginástica para o cérebro pioneira, que este produto surgiu no Brasil.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A história da marca teve início quando seu filho caçula começou a apresentar problemas de concentração na escola. A partir disso, ele buscou por todas as soluções tradicionais: medicamentos, terapia comportamental, disciplina rígida… “Foram todos frustrantes”, conta o empresário.

Resiliente em buscar uma solução, Antônio Carlos fez inúmeras pesquisas, até que conheceu o ábaco, um instrumento milenar oriental utilizado para cálculos – hoje a principal ferramenta do curso.

Ao usar o ábaco, seu filho teve melhoras expressivas. Então o empreendedor se satisfez com este desenvolvimento e percebeu que tinha um negócio promissor em mãos. “Foi aí que eu pensei: da mesma forma que ajudei meu filho, eu posso ajudar milhares de outras pessoas”, declara.

Contando com a ajuda de uma equipe de pedagogos e neurocientistas, a metodologia pioneira de ginástica para o cérebro no Brasil foi formatado com o nome de Método SUPERA.

Outras ferramentas foram incorporadas, como jogos de tabuleiro, dinâmicas em grupo e exercícios cognitivos, que hoje fazem parte do material didático do curso.

Em janeiro de 2006, o SUPERA inaugurou sua primeira escola em São José dos Campos, cidade onde até hoje está localizada a matriz franqueadora. No ano seguinte, Antônio Carlos se inscreveu à ABF para franquear o negócio. Deu certo.

Hoje já são 300 unidades em todos os estados do Brasil e mais de 70 mil alunos treinados. Para os franqueados da rede, são oferecidos processos e treinamentos maduros e bem formatados.

Por esse e outros motivos, como a tendência da população em cuidar da saúde para chegar à terceira idade com qualidade de vida, a franquia cresce a passos largos e não foi impactado pela crise.

No primeiro trimestre deste ano, a rede teve aumento de 4,5% no faturamento em relação ao ano anterior, confirmando que os cuidados com o cérebro são, de fato, uma grande tendência no Brasil.

Além de ter 6 Selos de Excelência da ABF, o SUPERA é mais uma das franquias em alta mais premiadas: é também franquia 5 Estrelas, pela premiação das melhores franquias do Brasil realizada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo.

A franquia SUPERA também é a primeira empresa brasileira a conquistar o Selo “Empresa Amiga do Idoso”, concedida pela Associação Brasileira de Gerontologia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel
/ [email protected]
Isabella Rabelo / [email protected]
(12) 3341-9929 / (12) 99608-7204 / (12) 98866-1732
www.franquiaeducacional.com

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS