Franquia SUPERA: 100 matrículas em 100 dias de operação

17/07/2017

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais com a saúde do cérebro e o reflexo deste cenário pode ser visto no excelente resultado das unidades do Método SUPERA. As franquias de Flamengo, na capital carioca, e Vilhena, em Rondônia são a prova disso: ambas fizeram 100 matrículas nos 100 primeiros dias de operação. Além […]

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais com a saúde do cérebro e o reflexo deste cenário pode ser visto no excelente resultado das unidades do Método SUPERA. As franquias de Flamengo, na capital carioca, e Vilhena, em Rondônia são a prova disso: ambas fizeram 100 matrículas nos 100 primeiros dias de operação.

Além de dedicação e foco no trabalho comercial, os franqueados, Sandra Kurtz, dona de uma microfranquia da marca em Vilhena, e Carlos Eduardo Gamboa, gestor de uma unidade no formato padrão em Flamengo, creditam parte deste sucesso ao suporte prestado pela equipe comercial do franqueador.

Os empreendedores estão alinhados à cultura do franqueador intitulada MTD – Matrícula Todo Dia e encabeçada por Alexandre Cardozo, Diretor Comercial Nacional da rede de franquias de ginástica cerebral.

Segundo Carlos, para obter bons resultados, basta seguir a “receita de bolo” já fornecida pela franquia e colocar em prática. Sandra complementa dizendo que é importante também adaptar as orientações à realidade da cidade onde a franquia está em funcionamento.

Considerando os pontos que podem mudar de acordo com as regiões do país, cada franquia tem um gestor comercial, ou seja, um profissional do franqueador especializado na área para orientar e tirar dúvidas quanto às ações que devem ser realizadas.

“Nossa gestora comercial está sempre presente e isso faz toda a diferença. Quando faltavam apenas 11 alunos para bater as 100 matrículas, ela me ligou, trabalhamos técnicas de vendas…”, conta Sandra.

Mas segundo Carlos Eduardo, não é só isso. Existem outros fatores que contribuíram para esta marca: a alta qualidade do produto oferecido pelo Método SUPERA e a localização do ponto comercial – a escolha deste também tem assessoria da equipe do franqueador, no período pré-inaugural – e, principalmente, muito trabalho e foco.

“É importante conhecer muito bem o produto e a equipe estar alinhada. Ás vezes estou vestido com uma camiseta do SUPERA na fila do mercado, por exemplo, e as pessoas perguntam do que se trata. Tem que estar preparado para responder… E fazer matrícula!”, conta o franqueado, animado.

Fica “mais fácil” quando as pessoas reconhecem que precisam cuidar da saúde da mente. Sandra acredita que essa preocupação tem aumentado. “Não tem uma pessoa que entre na unidade e diga ‘eu não preciso disso’”, conta.

Agora, com quatro meses de funcionamento da sua unidade em Rondônia, os planos são mais ambiciosos. Ela pretende conquistar um prédio próprio para a franquia tem como meta chegar ao fim do ano com o dobro do número de alunos.

Carlos tem expectativa semelhante, porém, como se trata de uma unidade de tamanho maior, no formato padrão, pretende chegar a 500 alunos. Ele conta que nos dias com número maior de turmas na sua unidade, “o astral é muito bacana”.

Além disso, o empreendedor pretende ainda, como um plano à médio/longo prazo, abrir uma segunda franquia da marca no Rio de Janeiro e está empenhado para mais esta conquista.

Mais um ponto em alinhamento com a filosofia de Sandra: “gosto de pensar alto. Se é para trabalhar, vamos trabalhar para muito!”, declara.

Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel
/ [email protected]
Isabella Rabelo / [email protected]
(12) 3341-9929 / (12) 98866-1732 / (12) 99608-7230
www.franquiaeducacional.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS