Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de produtos orgânicos inicia 2020 com novo modelo de negócios

10/02/2020

* Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis apresenta modelo de quiosque, que oferece uma gama interessante de produtos para saúde e bem-estar, além da requisitada feirinha de orgânicos;

 

* Primeira unidade do quiosque está instalada no Shopping Cerrado, em Goiânia (GO), desde o início do mês de janeiro

 

Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, reconhecida como a 1ª rede de franquias a trabalhar com produtos orgânicos 100% certificados, inicia 2020 a todo vapor e com novidades interessantes para quem deseja abrir uma franquia! A marca apresenta ao mercado seu novo modelo de negócios, mais compacto, em formato de quiosque.

 

De acordo com Ronie Pires, diretor de expansão e marketing da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, a franqueadora trabalha para que o novo modelo de negócios chegue ao final de 2020 com pelo menos 21 unidades em operação. A meta, segundo o executivo, é ter 70 quiosques em atividade até 2025. “Queremos, com esse novo modelo de negócios, ampliar a atuação da marca e levar a Terra Madre para espaços como shoppings centers, aeroportos, rodoviárias e centros comerciais em geral”, explica.

 

Pires revela que o investimento para abertura de um quiosque Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis é de R$ 98 mil. A taxa de franquia é de R$ 25 mil e o capital de giro recomendado pela franqueadora é de R$ 35 mil. Cada unidade deve faturar, em média, R$ 45 mil, com lucro variando entre 14% e 18%. O retorno do investimento está previsto para o período de até 36 meses.

 

O de expansão e marketingda Terra Madre explica, também, que a rede está em busca de candidatos a franqueados em todo o país a fim de consolidar a expansão com os quiosques. “Para ser franqueado Terra Madre, o candidato deve compartilhar dos mesmos valores que a nossa marca. Isso significa que queremos ter na rede pessoas que queiram transformar as vidas de outras pessoas disseminando os conceitos e conhecimentos relacionados a saúde e bem-estar. Claro, é interessante que o interessado em investir em uma franquia tenha algum conhecimento de gestão de negócios e saiba lidar com pessoas”, analisa o executivo.

 

Quiosque em operação

A primeira unidade franqueada do Quiosque Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis entrou em operação no início do mês de janeiro no Shopping Cerrado, localizado no setor Aeroviário, em Goiânia (GO).

 

No comando está a franqueada Ione Ferreira, que investiu cerca de R$ 94 mil para abrir o negócio. Localizado no piso térreo do centro de compras, o quiosque Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis reúne um mix de produtos superatrativo. Lá, é possível encontrar suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos, uma variedade enorme de produtos a granel e a famosa e procurada Feirinha de Produtos Orgânicos, composta por frutas, legumes e verduras frescos e 100% certificados.

 

“Apesar de estar em operação há poucos dias, a receptividade do público que frequenta o Shopping Cerrado tem sido muito boa. As pessoas se surpreendem em ver a feirinha de orgânicos e o mix de produtos que reunimos nas prateleiras. Minha expectativa com o negócio está bem positiva. Fazer uma alimentação saudável, cuidar do corpo e da mente são prioridades para um grupo cada vez maior de pessoas”, afirma Ione, que antes de abrir o quiosque Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis atuava como advogada e resolveu investir no segmento por enxergar um potencial de crescimento interessante.

 

De acordo com as pesquisas e estudos mais recentes, realizadas pela agência Euromonitor, o mercado de alimentação saudável cresceu 98% no Brasil entre 2009 e 2014 e segue sendo uma tendência em todo o mundo. O setor movimenta, no país, cerca de R$ 35 bilhões por ano, o que coloca o Brasil como 4º colocado entre os maiores mercados saudáveis do mundo. Além disso, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante e 22% da população opta por comprar alimentos naturais, sem conservantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS