Franquia de Factoring Federal Invest cresce no primeiro semestre de 2016

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de factoring cresce 20% no primeiro semestre de 2016

13/10/2016

Com uma nova unidade inaugurada a cada 10 dias, a Federal Invest, única franquia de factoring do país, obteve no primeiro semestre deste ano a maior expansão de sua história. O crescimento foi de 20% em relação ao total de unidades da rede em 2015.
No terceiro trimestre, o ritmo da Federal Invest continuou acelerado. Mais nove agências iniciaram atividades e outras oito assinaram contrato, totalizando 35 novas unidades de janeiro a setembro. A meta é chegar a 50 até o fim do ano.
São Paulo concentra a maioria das unidades abertas em 2016, mas novas agências Federal Invest também foram inauguradas no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e o estreante Tocantins, que teve a sua primeira agência instalada em março, na capital Palmas.
Planejamento estratégico, marca consolidada, padrão de qualidade, excelência no atendimento e o reforço da comunicação impressa e eletrônica da Federal Invest a partir da contratação do ator Oscar Magrini, concretizada em março, são alguns dos fatores apontados como responsáveis pela expansão da empresa.
O presidente do Grupo Federal Invest, Renato Junqueira, atribui o avanço da franquia também a uma necessidade nacional gerada pela retração de crédito nas instituições financeiras. “Mais da metade dos micro e pequenos empresários ficaram inadimplentes e as portas foram fechadas para eles. Mas inadimplência não significa que são maus pagadores. Esses empresários são vítimas da crise. Querem continuar trabalhando, gerando empregos, movimentando a economia. E nós os ajudamos oferecendo o apoio, a consultoria e o crédito que necessitam”.
Referência no mercado de fomento comercial, com 22 anos de experiência em factoring e 14 em sistema de franquias, a Federal Invest oferece serviços de antecipação de recebíveis, como cheques pré-datados e duplicatas, e gerenciamento de contas a pagar e receber.
Nascida na cidade de Registro, no interior de São Paulo, a rede está presente em 23 estados brasileiros, com mais de 100 agências que atendem principalmente micro, pequenas e médias empresas. Tem mais de 20 mil clientes e seu volume de negócios passa de R$ 1,2 bilhão ao ano.
Informações à imprensa
Departamento de Comunicação Federal Invest
Mônica Nogueira | assessora de imprensa
(13) 3828-7200 / (13) 98194-7977

NOTÍCIAS RELACIONADAS