Franqueados apostam em sucessão familiar para garantir o crescimento do negócio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franqueados apostam em sucessão familiar para garantir o crescimento do negócio

17/05/2017

O sonho de ter o próprio negócio motivou Flavio Pirim e sua esposa a abrirem, juntos, uma unidade da Quality Lavanderia no Rio de Janeiro. “A ideia, a princípio, era montar uma franquia que não exigisse dedicação de tempo integral. No entanto, a demanda foi crescendo e o negócio pediu mais atenção”, comenta o empreendedor, que inaugurou sua primeira loja há cerca de 15 anos. Hoje, ele mantém duas unidades da Quality na zona sul da capital fluminense, nos bairros de Botafogo e Ipanema.

Anos depois, ao passo que sua companheira decidira se aposentar, Flavio comemorou o retorno de filha Tathiana do exterior. Poderia representar o “sangue novo” nos negócios. Ao voltar para o Brasil, em 2013, a filha começou a se envolver nos negócios do pai. Segundo Flavio, o reforço na gestão trouxe melhorias percebidas e elogiadas pelos clientes. “Esse sucesso não seria possível sem respeito e confiança, virtudes que se aprende, literalmente, em casa”, ressalta o pai.

Tathiana é química por formação. Trabalhou nesta indústria durante anos, no departamento de controle de qualidade. “Querendo ou não, pude trazer esse know-how para a lavanderia, pois controle de qualidade se faz em todas as etapas do negócio”, explica a filha.

O compartilhamento da gerência entre as duas gerações foi sendo aprimorado com o tempo. A intimidade, de acordo com Flavio, é uma vantagem comercial para eles. “Minha filha tem algumas características que em mim já não são tão fortes. A energia e o espírito empreendedor dela me impressionam. Mas, ao mesmo tempo, ela está sempre disposta a me escutar.”

Sobre a QUALITY LAVANDERIA

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado. A Quality é uma marca premiada, recebeu dez Selos de Excelência da ABF, além do Prêmio de Exclusividade no segmento, ao completar os dez anos de selo. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções sustentáveis, como tratamento e reutilização de água. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista em lavanderias e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Cuidar Bem” é confiar em quem conhece bem as roupas e sabe o que elas precisam. Site: www.qualitylav.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS