Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Desempenho próspero no setor de educação atrai investidores para franchising

09/12/2019

“É um serviço sem sazonalidade, sendo assim, um ótimo negócio”, diz Diogo Farias Leandro, franqueado da Via Certa Educação Profissional

O mercado de educação é um dos setores com melhor desempenho no Brasil.

Uma pesquisa promovida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado este ano, aponta que o número de empresas de diversos setores diminuiu no Brasil entre 2013 e 2017, e apenas o de educação cresceu nesse período – o equivalente a 37,5%.

A pesquisa, baseada no Cadastro Central de Empresas, mostrou que o país encerrou 2017 com pouco mais de cinco milhões de empresas ativas – uma redução de 6,73% em relação a 2013 e o pior número desde 2009, quando haviam cerca de 4,8 milhões de empresas no País.

Por outro lado, o segmento de educação foi o que mais cresceu entre 2013 e 2017, passando de 1,3 milhão de empresas ativas para quase 1,8 milhão.

 

Franchising

De olho nesse desempenho, muitas pessoas buscam no franchising a oportunidade de abrir um negócio próprio, assim como fez o empresário de João Pessoa (PB), Diogo Farias Leandro, 34 anos.

O ramo da educação me fascinou pelo seu crescimento até em momentos de crise.

Vejo que a educação não deixa de estar entre as prioridades dos brasileiros porque é através delas que eles têm a oportunidade de se destacar e crescer no mercado.

É um serviço sem sazonalidade, se tornando um ótimo negócio”, explica Diogo.

O empresário investiu na franquia de educação profissional Via Certa Educação Profissional.

A rede conta hoje com mais de 30 cursos nas áreas mais buscadas pelos brasileiros, como: administração, marketing, indústria e energia, informática, línguas, saúde, estética, entre muitos outros.

A duração do curso varia de seis meses a dois anos, e o custo mensal é bem acessível: a partir de R$119,90.

A metodologia é diferenciada e conta com um sistema de ensino híbrido que mescla a disciplina entre aulas por uma plataforma online – em que apresenta uma série de lições e explicações, e com especialistas da área.

“O sistema de franquias facilita todo o processo burocrático, eles mesmo fazem essa frente.

E, além disso, oferece a nós franqueados respaldo e know-how de mercado e até mesmo de empreendedorismo. Eu alinhei o útil ao agradável”, fala.

 

Classe C

A inauguração ocorre hoje (27). Essa será a primeira unidade da Via Certa em João Pessoa.

O empresário diz estar bastante motivado com a chegada da escola na cidade, principalmente por atingir o público alvo presente na região.

É voltado para a classe C. Aqui no nordeste, esse é um grande mercado a ser explorado”, aborda.

Diogo explica que por lá o potencial de fato é gigantesco.

A maioria da população é público-alvo dos cursos que a Via Certa oferece, mas que poucas empresas investem nesta área específica.

Ele ressalta que existe uma grande concorrência em universidades e cursos técnicos, mas poucos oferecem cursos profissionalizantes para pessoas que procuram efetivamente o primeiro emprego ou então que estão desempregadas no momento e querem rapidamente aprender algo novo.

A classe C é predominante em todo o Brasil, e no Nordeste é ainda mais.

Quem consegue oferecer serviços de qualidade para este público tem meio caminho andado para o sucesso.

Minha aposta será mesclar o serviço de qualidade a um preço acessível”, afirma.

O franqueado que possui mais dois negócios paralelos, diz que a expectativa é de alcançar nesse início, pelo menos 200 alunos (número de matrículas calculado que pague as despesas da empresa).

Depois que a quantia for atingida, ele então revela reavaliar todos os objetivos e trabalhará em cima do potencial da escola no bairro e na cidade.

Tenho uma vontade imensa de vencer, estou comprometido em aliar o sucesso empresarial com a possibilidade de ajudar a melhorar a sociedade.

Acredito que o melhor programa social do mundo é o emprego.

Poder gerir uma empresa que garantirá emprego direto a várias famílias já me deixa muito satisfeito.

Além do mais, trabalharei diretamente num negócio que dará a oportunidade a milhares de pessoas de poderem aumentar os seus conhecimentos, melhorar suas habilidades profissionais, como a possibilidade de mudar de emprego, melhorar seus salários e desta forma alcançar os seus sonhos”, finaliza.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP).

Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada.

Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00

Para mais informações da franquia VIA CERTA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CLIQUE AQUI.

 


 

Leia outros artigos do segmento de educação e encontre sua franquia:

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS