Fique em casa: se cuide e aprenda ao mesmo tempo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
fique em casa e aprenda sobre negócios

Fique em casa: cursos gratuitos para melhorar suas habilidades na quarentena

30/03/2020

A pandemia provocada pelo coronavírus tem obrigado milhares de pessoas a ficarem em suas casas.

Se esse é o seu caso, saiba que esse momento de isolamento social pode ser perfeito para você aprimorar as suas habilidades como empreendedor.

Muitas empresas estão se solidarizando e oferecendo cursos gratuitos e de qualidade para quem quer aproveitar esse momento para aprender.

Ou seja, você pode, do conforto da sua casa, ter acesso a diversas atividades que vão contribuir para o seu futuro profissional.

Um dos segredos para um negócio de sucesso é ter uma base sólida de conhecimento.

Assim, você conseguirá tomar melhores decisões, seja na hora de escolher a franquia que irá investir ou no dia a dia do seu negócio.

Para te ajudar, separamos cursos gratuitos e on-line para você começar a estudar hoje mesmo! Confira:

  • A Fundação Dom Cabral desenvolveu uma série de webinars onde especialistas discutem assuntos atuais como inovar durante a crise, gestão em tempos de incertezas e o que aprender com trabalho remoto.
  • A Saint Paul liberou todo o conteúdo da sua plataforma de educação executiva por 30 dias.
    É possível aprender sobre Liderança, Governança, Mercado Financeiro, Contabilidade, Compliance e Ética, Finanças Corporativas, Negócios Digitais e Inovação, além de outros assuntos.
  • A Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com o SEBRAE, desenvolveu o Game Franquias Brasil.
    Por meio dele, o empreendedor pode aprender em um jogo como é o dia a dia de uma franquia, estimulante diversos conceitos e boas práticas do franchising.
  • A plataforma Soulphia liberou aulas de inglês grátis por 30 dias. Os cursos são ministrados por tutoras nativas. Para ter acesso, basta fazer um cadastro no site.
    Não há necessidade de incluir dados bancários ou de cartão de crédito. A confirmação do cadastro e informações de acesso à plataforma são enviadas por e-mail ao aluno.
  • O SEBRAE está com uma plataforma que conta com jogos, e-books e cursos voltados para empreendedores.
    Você pode aprender gestão financeira, boas práticas nos serviços de alimentação, como vender pela internet, como fazer um planejamento estratégico e muitas outras coisas.
  • O LinkedIN disponibilizou um material completo, que tem como objetivo ajudar a organizar o tempo e melhorar a produtividade para quem quer ou precisa trabalhar de casa.
  • A RD University está com dois cursos gratuitos. Um deles é o Inbound Marketing, que explica os conceitos básicos para quem quer entender e aproveitar o melhor dessas estratégias de marketing.
    O outro curso é o Fundamentos de Inside Sales para Vendedores, que apresenta os conceitos básicos para quem quer aprender mais sobre esta técnica de vendas.
  • A Udemy está com mais de 100 cursos gratuitos, onde é possível aprender Pacote Office, Programação, Design Thinking, Comunicação Interpessoal e muitos outros assuntos.
  • A Escola de Negócios Trevisan está com cinco cursos online e gratuitos.
    São eles: Contabilidade e Gestão de Custos, Gestão Orçamentária, Aplicações de Data Analytics, Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes e Liderança e Inovação em uma Economia Digital.
  • A Fundação Bradesco tem uma Escola Virtual que oferece cursos de Empreendedorismo e Inovação, Estratégia de Negócios, Matemática Financeira, Informática, entre outros.
  • A plataforma Coursera tem cursos gratuitos em diversas áreas oferecidos pelas maiores empresas e instituições educacionais do mundo.
    São exemplos a Universidade de São Paulo (USP), Fundação Instituto de Administração (FIA), IBM, Google, Duke University e Stanford University.
  • A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece em seu portal cursos como Impacto da TI nos negócios, Precificação e Comportamento da Demanda, Liderança e Organização do Orçamento Familiar.
  • Durante a quarentena, o SENAI disponibiliza cursos gratuitos.
    É possível aprender sobre Blockchain, Indústria 4.0, Lógica de Programação, Empreendedorismo, Educação Ambiental, Logística e outros assuntos.

 

Veja artigos interessantes para você que quer comprar uma franquia:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS