Expo ABF Rio 2021: Fórum de Franchising orienta investidor na escolha da marca

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Expo ABF Rio 2021: Fórum de Franchising orienta investidor na escolha da marca

01/11/2021

Fórum de Franchising com palestras gratuitas ocorre durante a Expo Franchising ABF Rio 2021,
de 11 a 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica.

O setor de franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. Tanto que registrou uma recuperação no faturamento de quase 50% no segundo trimestre de 2021 comparado a igual período do ano passado, oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo.

Nesse contexto, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promove dentro da programação da Expo Franchising ABF Rio, que ocorre entre os dias 11 a 13 de novembro no Centro de Convenções SulAmérica, um novo Fórum de Franchising. Focado em conteúdo e inovação, o evento conta com uma grade de palestras gratuitas totalmente reformulada e temas novos pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia, para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.

Marketing, mídias sociais, cultura digital, aspectos jurídicos e financeiros, seleção de ponto comercial e tendências do setor são alguns assuntos da agenda do Fórum. O presidente da ABF Rio, Beto Filho, destaca que toda a programação foi elaborada com temas que atendem as demandas do mercado atual, para que o visitante se beneficie com um conteúdo qualificado e que contribua decisivamente em sua visão sobre o sistema e em sua tomada de decisão. “O Fórum irá trazer muitas dicas práticas e orientações atuais que certamente proporcionarão mais segurança quando o interessado iniciar a sua jornada de busca, seleção e investimento. A capacitação é da maior importância para quem quer abrir um negócio próprio”, afirma o executivo.

Os ingressos da Expo  já podem ser adquiridos pelo link: bit.ly/ingressos-expofranchisingabfrio2021 . O primeiro lote sairá a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$ 124 (para os três dias de evento). A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos.

CONFIRA ALGUNS TEMAS DA PROGRAMAÇÃO:

Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia

O medo, quando exagerado, nos imobiliza, seja na vida pessoal quanto na profissional. Nesta palestra, Arthur Hipólito, sócio-diretor do Grupo Zaiom, proprietário  das redes Home Angels e Tutores, irá falar sobre como usar o medo a nosso favor, com planejamento e cautela.

7 hábitos do franqueado de Alta Performance

Denis Santini, sócio-diretor do Grupo MD, coautor do livro Marketing para Franquias, multifranqueado do Rei do Mate e Estetic 360 (56 unidades), irá falar sobre por que na mesma operação de franquia existem franqueados que performam melhor que outros? Qual o segredo de franqueados que faturam acima de 100 milhões por ano? E muito mais.

Cuidados a serem tomados ao analisar uma franquia

A compra de uma franquia é, muitas vezes, uma decisão para a vida toda. Nesta palestra, o advogado David Nigri irá esclarecer os cuidados a serem tomados para que sua decisão seja a mais acertada possível.

Segurança Jurídica para empreender no setor de fransching

Quer você queira comprar uma franquia ou franquear seu negócio, a segurança jurídica é essencial. Nesta palestra, a advogada Jessyca Aieira irá abordar os principais pontos de atenção na esfera jurídica.

Quero expandir meu negócio. Abro franquias ou unidades próprias?

Qualquer que seja a estratégia de crescimento que você escolher para o seu negócio, haverá pontos positivos e desafios a serem superados. Nesta palestra, Rogério Gama, autor do livro “Franchising em 101 Perguntas”, a mais recente obra a integrar a biblioteca da ABF Rio, irá expor de forma direta e clara os prós e contras do Franchising para a expansão do seu negócio.  Três livros serão sorteados ao final da apresentação.

FIGITAL: o novo mundo das franquias híbridas FÍSICO + DIGITAL

Nessa palestra, o consultor Alain Guetta apresenta o franchising FIGITAL (100% híbrido FÍSICO + DIGITAL) que gera franquias acessíveis, compactas, integradas a grandes redes de negócios e perfeitamente adaptadas ao mundo mutante em que vivemos.

A importância do ponto comercial em tempos de compras on-line

A inesperada explosão do e-commerce por conta da pandemia rompeu “as comportas” para todas as demais formas de interações comerciais com os consumidores. Isso significa que será o fim das lojas físicas? Essa e outras questões são debatidas pelo diretor Comercial, Operações & Franquias da rede Taco, Mario Goldberg.

Comprei uma franquia. E agora? O que esperar do franqueador?

O especialista em Gestão de Franquias e gerente executivo na CodeBuddy, Marcio Chrisostimo, irá abordar a relação entre franqueador e franqueado e o papel das partes no processo de sucesso dos negócios.

Como escalar meu negócio com franquias

Você tem um negócio bem-sucedido? Quer expandir? Você está preparado? Quer saber como se estruturar para obter todas as vantagens relacionadas ao ganho de escala? Estamos aqui para ajudá-lo. Com exemplos reais, o presidente da BGT-Brasil e do Grupo EISHOW de Comunicação, professor na FGV e consultor Flavio Maia dará um overview sobre o tema, situando-o para os próximos passos.

Negócio próprio ou franquia?

Ao pensar em empreender, surge a questão que é o título dessa palestra. Saiba quais as características e vantagens de cada uma dessas formas de atuar empresarialmente para tomar a melhor decisão com o diretor de Capacitação da ABF Rio e professor da ESPM-RJ, IAG PUC-RJ e Fundação Dom Cabral, Romualdo Ayres.

A Circular de Oferta de Franquia (COF) e o franqueado: como usar esse documento a seu favor

Saiba com a diretora jurídica da ABF Rio e a advogada da Di Blasi, Parente & Associados, Hannah Fernandes, quais são as principais informações que devem estar relacionadas na COF e como tirar o melhor proveito do momento que antecede a assinatura do contrato final.

Instagram, Facebook e TikTok? Entre na dancinha! Como franquias vendem mais usando as redes sociais.

As sócias e diretoras da Agência MINE, Priscilla Paranhos e Bia Oliveira, irão debater como as mídias sociais podem ser aliadas poderosas na hora da venda de uma marca e principalmente quais as estratégias e conteúdos certos para aproveitar ao máximo todas as ferramentas e seu grande poder de engajamento e alcance do público.

7 passos para aumentar os lucros de sua Franquia

Aumentar o preço nem sempre é uma boa ideia. Cortar custos nem sempre é possível. Nesta palestra, o especialista e diretor administrativo-financeiro da ABF Rio, Edilson Júnior, irá mostrar formas criativas e eficazes para alavancar a lucratividade do seu negócio.

Como planejar a compra da sua franquia

Se planejamos as férias, planejamos viagens, por que muita gente não se planeja para comprar uma franquia? Nesta palestra, a especialista Jaqueline Garcia irá apresentar um passo a passo seguro e detalhado para você não errar na compra de sua franquia.

Como minimizar os riscos na hora de escolher a sua franquia

Será que franquia é um negócio seguro? Será que há risco? O que devo levar em consideração na hora de escolher onde vou investir meu dinheiro? Já que eliminar os riscos é impossível, essa palestra ministrada pelo consultor e especialista em Franchising Alexandre Caruso irá apresentar formas de analisar um negócio sob vários aspectos para que você possa minimizar os riscos e tomar a melhor decisão.

Quer ter sucesso? Saiba como identificar talentos no franchising!

Nessa palestra, a CEO do Grupo Super Estágios, Poliana Modenesi, destaca a importância de uma boa seleção tanto pelo franqueador quanto pelo franqueado.

Foto: ABF Rio/Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS