Expansão 'store in store' permite a franqueados aumentarem faturamento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Expansão

Expansão ‘store in store’ permite a franqueados aumentarem faturamento dentro da mesma rede

31/10/2019

Para auxiliar na expansão do negócio, as franqueadoras têm opções mais flexíveis que direcionam o franqueado nesse processo

Expandir o negócio é o desejo de muitos franqueados. Para auxiliar nessa operação, as franqueadoras têm opções mais flexíveis que direcionam o franqueado na expansão do negócio, principalmente no que se refere à locação do espaço, maior vilão quando o assunto envolve abrir um novo ponto comercial.

O que as franqueadoras costumam adotar em casos como esse é possibilitar uma opção de negócio que solucione esse custo em relação ao aluguel do espaço, e ao mesmo tempo, permitir que o franqueado amplie a oferta dos serviços. A solução oferecida por algumas redes são as conhecidas store in store, loja dentro de loja. Por ser dentro de uma loja em operação, diminui os custos de locação e tudo que envolve a operação da rede, além de expandir o leque de serviços destinados aos clientes, unificando tudo no mesmo lugar.

As redes de franquias Quality Lavanderia e Prima Clean Lavanderias Express possibilitam essa expansão comercial aos franqueados com a chance de agregar os serviços da rede Linha e Bainha Costuras, franquia especializada em serviços de conserto e personalização de roupas. Nesse caso, o franqueado une o serviço de limpeza ao de conserto e de personalização de roupas.  “Imagine você indo a uma lavanderia e descobrir que é possível recuperar uma calça antiga, fazer um simples concerto ou até estilizar uma roupa. O cliente valoriza esse agrupamento de serviços no mesmo ambiente”, explica Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas do Grupo Acerte, detentor das franquias Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras.

“Sentimos a necessidade de ampliar para uma rede de costuras diante dos inúmeros casos de clientes que comentavam sobre uma peça danificada ou até mesmo pelo desejo de fazer a barra de calça, um serviço mais simples, mas que muitos tinham dificuldade de encontrar um local para realizar. Desde então, tem sido muito positiva essa expansão, que foi bem aceita pelos clientes”, comenta Karina C. Pacífico da Rocha, franqueada da Quality Lavanderia e Linha e Bainha em Boa Viagem, Recife. Desde a expansão, os serviços de costuras possibilitam um impacto de 20% na receita das lojas.

A expectativa do Grupo Acerte para 2019 é crescer até 20% no total de lojas do Grupo. “Dentre os novos negócios que o Grupo apresentará ao mercado, sabemos que a operação store in store veio para ficar, sendo uma chance dos franqueados ampliarem a receita sem lidar com todos os indicadores de um novo investimento”, conclui Claudia.

Grupo Acerte

No mercado de franquias há mais de 20 anos, o Grupo Acerte é detentor das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express, Linha e Bainha Costuras, Inova Lavanderia Industrial e Laundry 4 You Lavanderia em Condomínios. Possui modelos de negócios que são referência nos segmentos de lavanderia à costura e mais de 220 lojas na América do Sul. Presente em 24 estados brasileiros atua no setor de ‘Limpeza e Conservação’, ramo que se desenvolve periodicamente e cresceu 6,8% em novas unidades no último trimestre de 2018, segundo dados oficiais da ABF. O Grupo é reconhecido e premiado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com 12 Prêmios de Excelência em Franchising através da marca Quality Lavanderia. Mais informações em: www.afranquia.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS