Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Expansão da Trópico em 2011 começa por Santa Maria

15/06/2011

Materializando o plano de expansão previsto para este ano, a Trópico deu largada ao processo de seleção para sua futura loja em Santa Maria. Com inauguração agendada para agosto, a nova unidade é uma das cinco que a rede de franquias especializada em skate e surfwear vai abrir até o final de 2011.

O ponto de vendas será instalado no Royal Plaza Shopping, maior centro comercial da região central do Estado. Já presente na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Litoral, na Serra e no Norte do Rio Grande do Sul, a Trópico enxerga o avanço no interior como estratégico.

`Além de estar em uma posição geográfica importante para o plano de ampliação, Santa Maria tem um público que é exatamente o target da Trópico. Sendo uma cidade universitária, ela se revela uma praça de consumo muito interessante `, avalia Gustavo Schifino, diretor de expansão da empresa.

O recrutamento prevê a contratação de sete a 10 pessoas para diferentes cargos. As entrevistas para a vaga de gestor vão até o final deste mês. Os demais membros da equipe serão definidos até a primeira quinzena de julho. Segundo Angela Schifino, do departamento de Talentos Humanos da rede, o perfil desejado é de pessoas que tenham identificação com os principais valores da Trópico, como a paixão pelos esportes, pelo trabalho em equipe e pela natureza. 

A mesma lógica será usada nos demais processos de seleção que a empresa vai abrir até o final do ano. Das cinco lojas com inauguração prevista para o segundo semestre, três já têm ponto e franqueados definidos. Além de Santa Maria, Novo Hamburgo e Porto Alegre receberão novas unidades. Para 2012, um contrato para Pelotas já está assinado, indicando que o ritmo de crescimento será mantido no ano que vem. O investimento em uma franquia gira em torno de R$ 250 mil e R$ 350 mil. Todas as informações para os interessados em aderir à família Trópico estão disponíveis no site da empresa (tropico.esp.br).

A Trópico
Com tradição de quase 30 anos no ramo de skate e surfwear, a Rede Trópico tem hoje 13 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Referência no segmento de franquias, a marca conquistou em abril deste ano o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pelo segundo ano consecutivo, feito inédito para uma empresa gaúcha.

Imprensa Trópico
Somos feitos de água
(51) 3013.0438
tropico.esp.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS