Espetto Carioca inicia campanha de mídia para apresentar sua nova identidade visual

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Espetto Carioca inicia campanha de mídia para apresentar sua nova identidade visual

10/07/2017

Com cinco anos no mercado de franquias e 27 unidades no RJ, SP e MG, rede rejuvenesce sua marca após estudo de branding 

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – acaba de passar por um reposicionando de marca. Após meses de estudo, em conjunto com a agência Kindle, a rede irá apresentar nos próximos dias, na inauguração da nova unidade da rede no Shopping Jardim Guadalupe, sua nova identidade visual.

Para esse grande momento, a marca dará início a uma campanha nas mídias online e offline, a partir do dia 17 de julho. Com o slogan “Pra sair com o crush ou Pra sair com as amigas – Hoje pede um Espetto Carioca e “Pra dias de chinelo ou Dias de gravata – Hoje pede um Espetto Carioca”, a rede se posiciona como a melhor opção de bar e restaurante. Um verdadeiro point gastronômico e de entretenimento para todas as idades.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Após completarmos cinco anos no mercado de franquias, sentimos que estava na hora de reformularmos totalmente a nossa marca. A ideia foi jovializar a marca, que quebrasse os paradigmas de uma simples logo, principalmente em nosso segmento, que se baseia muito no clássico. A nova identidade segue a tendência mundial das principais marcas do mundo, que investem e se preocupam em se manterem atualizadas ao longo do tempo”, ressalta Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

As mudanças vão desde a logomarca, passando pelos uniformes até o mobiliário. Para conduzir o processo de mudança, o Espetto Carioca investiu cerca de R$ 500 mil na consultoria especializada, feita pela consagrada designer Valéria London, responsável por diversas reformulações de sucesso. A nova marca abandonou a antiga tipologia e mudou totalmente o seu layout. As letras estão mais despojadas, divididas em duas cores (preto e mostarda), mas os dois “tt” – marca registrada da rede – permanecem. Outra novidade é que o nome “Espetto” está aplicado em um tradicional espetinho, um dos símbolos da empresa.

A rede Espetto Carioca ainda comemora os bons resultados obtidos em 2016, quando alcançou um faturamento de R$ 53 milhões e nove unidades inauguradas. Atualmente, a empresa conta com 27 unidades – sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Para 2017, a marca espera um crescimento de 30%.

NOSSA HISTÓRIA:

Quando voltou ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com dinheiro para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção sobre o negócio. No entanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi pra frente.

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra.

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

O sucesso foi rápido. Em menos de três anos já eram 3 lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “ Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.

Nelson Rocha | Gerente
+55 21 2256-5887
+55 21 98181-4459

NOTÍCIAS RELACIONADAS