Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Entendendo Franchising em Porto Alegre foi um sucesso

01/04/2011

Em mais uma iniciativa do franchising pelo Brasil, a sucursal da ABF no Rio Grande do Sul realizou no dia 31 de março, na sede da CDL, em Porto Alegre, a segunda edição do curso Entendendo o Franchising, com o objetivo de oferecer ao público da região um treinamento sobre os conceitos básicos do sistema de franchising.

Para o diretor da ABF/RS, Gustavo Schiffino, o Rio Grande do Sul está vivendo um momento de ascensão no segmento de franquias, visto a grande procura de informações sobre o negócio. `Definitivamente o Rio Grande do Sul acordou para o Franchising. A ABF-RS esta fazendo o franchising acontecer nos Pampas, e teremos bons frutos desse desenvolvimento para nosso estado`, completou Schiffino.

`Este curso foi importante, pois adquiri conhecimento e clareza da legislação e dos direitos e deveres das franquias e, principalmente, dos franqueados`, afirma o máster franqueado da Dr. Resolve, Marco Aurélio Ferreira.

Na programação, a Dra. Renata Morais, Gerente jurídica da ABF, abordou temas como análise de investimento, técnica de avaliação do melhor negócio, direitos e obrigações expressa na lei de franquias e também sobre o papel da ABF como representante oficial do franchising no Brasil. Após a palestra, os 40 participantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS