Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Entendendo Franchising em BH atrai emprendedores da região

08/08/2011

Realizado nos últimos dia 03 e 04 de agosto, o Curso Entendendo Franchising, promovido pela diretoria da ABF em Minas Gerais, atraiu a atenção de futuros empreendedores. `A previsão inicial era para realizar apenas uma turma, mas a demanda foi grande e precisamos formar uma turma extra. Houve até quem se cadastrou para uma nova oportunidade em função de indisponibilidade`, informa Aristides Newton, diretor da ABF-MG.  Para ele, a grande demanda evidenciou as inúmeras possibilidades de crescimento que o setor tem pela frente em Minas.

Participaram do curso, realizado na Unidade Lourdes do Sebrae, 59 empresários, entre franqueadores e interessados no segmento. As aulas foram ministradas pelo consultor Carlos Rubem, credenciado da ABF nacional. O empresário Daniel Rezende Ribeiro, sócio-gerente do Bar e Restaurante Redentor, de Belo Horizonte, integrou a segunda turma do curso Entendendo Franchising.  Para ele, fazer o curso foi uma oportunidade de interação entre empresários interessados em franquear seus negócios com aqueles que querem abrir franquias. `Facilitou muito nosso entendimento sobre o segmento. A experiência foi ótima, especialmente do ponto de vista do nosso negócio, uma vez que futuramente, pretendemos tornar o Redentor uma rede de franquia`, afirma o empresário.

O programa do curso abordou a introdução aos conceitos de franquia, além de questões jurídicas e legais do negócio e permitiu que os empresários mineiros entendessem melhor as oportunidades do setor, além de suas principais peculiaridades. Estiveram presentes diretores de empresas do interior do estado e de Brasília interessados em franquear seus negócios ou abrir lojas de franquias, além de representantes de grandes redes de franquias de Minas, a L`aqua de Fiori, Aneethun e a Localiza.

A analista do Sebrae-MG,  Alessandra Simões, também avaliou bem a parceria realizada com a ABF. Ela considerou que os cursos contribuíram para ampliar o conhecimento de vários empresários que estão no programa de desenvolvimento de franquias do Sebrae. `Nosso objetivo, com essa ação, foi disseminar informações sobre a prática do franchising. Estávamos carentes desse tipo de trabalho. Tanto os interessados em contratar franquias como empresários que querem se tornar franqueadores, saíram do curso satisfeitos e dispostos a  disseminar seus conhecimentos`, afirmou Simões.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS