Foi realizado na sede da ABF em 27 de abril um café da manhã que reuniu representantes dos departamentos de comunicação das redes expositoras da feira de franquias da ABF. O objetivo da reunião foi discutir as estratégias de divulgação e marketing da ABF Franchising Expo 2010, segunda maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 9 a 12 de junho, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo.
O diretor executivo Ricardo Camargo abriu o encontro e falou sobre as novidades e expectativas para a feira. Segundo ele, a próxima edição da ABF Franchising Expo pretende superar em número de expositores, área e volume de negócios, e para crescer em aparições na mídia depende de um bom trabalho de divulgação. `Quanto mais comunicação tiver, melhor será para o fortalecimento do setor`, afirmou Camargo. Marco Mastrodonakis, presidente da Brasil Trade Show (BTS), organizadora da feira, também esteve presente no encontro e falou sobre os aspectos operacionais da organização do evento.
Em seguida Debora Freire, diretora da DFREIRE, assessoria de imprensa da ABF, apresentou as estratégias e desafios para o trabalho de divulgação do evento e aproveitou a oportunidade para trocar experiências e ouvir sugestões dos colegas. A gerente de marketing da ABF Keller de Paula concluiu a apresentação mostrando as estratégias de marketing e parcerias comerciais fechadas com a mídia para divulgação da feira.
Ao final do encontro foram sorteados dois convites para o 2º Simpósio de Comunicação da ABF, que será realizado no dia 13 de maio. Os assessores de comunicação das redes CNA e Giraffas foram os contemplados.
Mais informações sobre a ABF Franchising Expo 2010 já estão disponíveis no site www.abfexpo.com.br. Confira!