Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Em forte expansão, Sorridents atinge média de abertura de 5 unidades/mês

31/10/2019

Sorridents

A Sorridents, rede de clínicas odontológicas, inaugurou sete unidades entre Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, no mês de julho, aberturas que colaboram para o alcance da marca de 329 unidades ativas

Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro, inaugurou em julho sete unidades em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. No estado paulistano, as novas unidades foram instaladas no Rio Pequeno, São José do Rio Preto, Mauá, Vila Missionária e Cajamar. No estado carioca, o bairro da Tijuca foi a região escolhida para ter a nova operação. Já em Fortaleza, a nova clínica funciona no centro do estado. Com essas inaugurações, a Sorridents alcança o número de 329 clínicas odontológicas no Distrito Federal e 15 estados brasileiros.

Novos franqueados
A empreendedora Janaína Faria, 32, da clínica do Rio Pequeno, segue rumo à segunda unidade Sorridents. A primeira foi inaugurada em 2016, no Bonfiglioli. Os bons resultados do primeiro negócio geraram o interesse para a abertura de um novo ponto. “Eu vi que realmente dava para fazer um trabalho de qualidade junto à Sorridents, já que é uma marca forte e reconhecida no mercado de franchising e, claro, odontológico”, informa a franqueada.

Patricia Groke, 53, é a responsável pela nova unidade em Fortaleza. A empresária já tem três outras clínicas Sorridents no estado. Trabalhava em outra bandeira quando conheceu a Sorridents no próprio estado e a infraestrutura e profissionalização do negócio chamou a atenção da dentista. Ao buscar mais informações, viu que a organização, assessoria, marketing e toda a parte administrativa de uma franquia era um formato mais seguro para investir. “Estudei bastante antes de tomar esta decisão e hoje já estou com três unidades”, ressalta a empreendedora.

No Rio de Janeiro, Leonardo Mocores, 42, é quem representa a nova unidade no bairro da Tijuca. O empreendedor trabalha como tabelião e conheceu a Sorridents por meio de sua noiva, Juliana Gehlen Walcher, 33, que já tinha trabalhado na franquia como dentista. Mesmo com as referências da noiva, ele fez questão de estudar o mercado. “Dentre as redes de franquias que pesquisamos, gostamos muito da Sorridents, da apresentação, suporte, marca e ficamos convencidos de que essa seria a melhor opção e, com certeza, acertamos na escolha”, ressalta. Este é o primeiro negócio do empreendedor. Como ponto desafiador ele ressalta a contratação da mão de obra na área administrativa. Mas acionou os recrutadores da rede que prontamente foram até a unidade para auxiliá-lo nesta questão.

A empreendedora Bruna Vitório, 28, caminha para a 6º unidade Sorridents com a inauguração da clínica na Vila Missionária. A primeira unidade foi inaugurada em 2015, em Yervante, na Vila Joaniza. Ela atuava como dentista na rede e tinha vontade de ter o próprio negócio. Como sempre mostrou-se esforçada e com bom relacionamento com os pacientes, os próprios sócios da rede a orientaram sobre os primeiros passos para a realização deste sonho. Com o auxílio financeiro da mãe, conseguiu o investimento inicial para começar. Hoje gerencia seis unidades, mas pensa em abrir outras clínicas da marca.

Além das regiões mencionadas, Cajamar, Mauá e São José do Rio Preto também receberam unidades Sorridents no último mês.

As metas da marca são baseadas no potencial dos mercados do franchising e da odontologia, normalmente, uma ótima opção para investir mesmo em períodos de crise. O setor de franquias, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising, mostrou que nos últimos 12 meses o setor cresceu 6,9%, passando de pouco mais de R$ 168 para quase R$ 180 bilhões. Para 2019, a ABF espera um crescimento entre 8% e 10% em faturamento para o setor e 5% em geração de emprego. Em relação à posição da Sorridents no setor, ela está entre as redes mais premiadas do segmento de saúde e bem-estar e é a única marca de franquias de clínicas odontológicas que virou case de estudo na americana Harvard Business School, a mais importante escola de negócios do mundo. Em seu histórico está o prêmio de Selo de Excelência da ABF e o de Franquia 5 Estrelas, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Mais sobre a Sorridents – www.sorridents.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS