Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Diretor Executivo da ABF esteve em Boa Vista – RR

04/08/2010

De olho nas oportunidades de mercado e perspectivas de crescimento do setor de franquias em todo país, a ABF marcou presença em Boa Vista nos dias 2 e 3 de agosto. O objetivo foi colaborar para expansão do segmento no Estado e em toda região Norte, mostrando para os empresários locais novas oportunidades de investimento.

O diretor executivo da entidade, Ricardo Camargo ministrou a palestra `Franchising no Brasil`, falando aos empresários locais sobre o crescimento do mercado de franquias nos últimos anos . A palestra foi realizada, em 2 de agosto, no auditório do Sebrae e contou com a presença de mais de 150 empresários. Camargo apresentou dados sobre o setor no Brasil, que só no ano passado registrou mais de 8000 novos pontos de vendas abertos, e apresentou as projeções animadoras para 2010, como o aumento no faturamento em torno de 18%.

Na avaliação do diretor da ABF, a região Norte, que hoje concentra apenas 3% das franquias no país, apresenta grande potencial de crescimento, inclusive Roraima que hoje segue a tendência do aquecimento da economia ambiental favorável para exploração de novos negócios. Alguns empresários locais já descobriram o poder comercial e optaram por franchising e, por isso o Estado já conta com mais de cinquenta franquias, entre elas, empresas de renome nacional e internacional. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS