DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do Brasil
DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do Brasil, revela estudo da ABF

18/01/2017

Com mais de 972 lojas no Brasil, sendo 60% franquias, a rede de supermercados DIA está entre as 50 maiores redes franqueadoras do País. Os dados foram revelados por estudo apresentado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising -, que detalhou o perfil das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, bem como a projeção de crescimento do setor entre 7% e 9% para 2017.

O DIA é pioneiro no setor de franquias no País, trazendo expertise de mais de 20 anos mundo afora. “Os nossos franqueados são grandes aliados e têm enorme importância para a expansão da rede, já que também são donos do negócio”, diz Felipe Pagotto, Diretor de Franquias do DIA. “ Uma série de fatores permitem que a empresa cresça em meio à crise. Além de um modelo de logística muito bem desenhado, que visa reduzir os preços nas gôndolas, a rede tem foco cada vez maior no consumidor”, completou o executivo.

O DIA conta com diferentes modelos de negócio, entre eles, a Troca de Bandeira (o empresário pode adaptar o seu comércio já existente para a marca DIA), o Ponto Próprio (o franqueado constrói a loja DIA em um ponto já seu), a Conversão de Loja Própria (o comerciante assume uma loja própria do DIA) e, por fim, a Master Franquia (a concessão do direito de revender a expertise de implantação, operação e comercialização das nossas lojas em uma região).

Atualmente, o DIA opera em cinco países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal e conta com mais de 3.800 franquias. É a terceira empresa de franchising na Europa, segundo o Food Sector: Supermarket & Convenience – Franchise Europe, com 43 Centros de Distribuição e cerca de 8 mil lojas em todo o mundo. No Brasil, o DIA está presente em cinco estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Além de percursora na oferta de produtos de marca própria é a primeira franquia de supermercados com 10 milhões de clientes atendidos por mês e a terceira maior em faturamento. No ano de 2016 ganhou pela terceira vez Selo de Excelência em Franchising da ABF.

Assessoria de Comunicação DIA – In Press Porter Novelli
Erika Rosental – Marina Dias – Juliana Nery
Telefone: +55 11 3330-3802/ +55 11 3323 1556
[email protected]
[email protected]
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS