Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Dekasseguis voltam para o Brasil como empreendedores

06/06/2006

O termo dekassegui é designando para qualquer pessoa que deixa sua terra natal para trabalhar temporariamente, em outra região, e assim são igualmente denominados os brasileiros, peruanos e outros latino-americanos que emigram para o Japão.

O`boom` de dekasseguis brasileiros ocorreu no final da década de 80, onde a legislação da imigração japonesa alterou e permitiu o trabalho de descendentes japoneses no país.

A disparidade salarial também é outro obstáculo quase intransponível. Enquanto no Japão, apesar do custo de vida elevadíssimo, conseguem ganhar entre dois e cinco mil dólares ao mês, no Brasil, exercendo as mesmas atividades, a remuneração varia de 150 a 250 dólares ao mês.

E a isso se deve ainda acrescentar o absoluto desconhecimento das transformações econômicas vividas pelo país nos últimos anos.

Ao ficarem afastados do Brasil por períodos que variam de três a dez anos e por exercerem atividades não qualificadas no Japão, retornam ao seu país de origem e dificilmente conseguem encontrar emprego. Como solução, muitos dekasseguis se aventuram em abrir empresas, em especial franquias pela qualidade da marca.

A Eurodata Cursos de Informática, após 42 unidades próprias iniciou seu processo de expansão em franquias, e despertou nos últimos anos o interesse dos dekasseguis pela sua credibilidade no mercado e por ser uma empresa de educação e treinamento.

Diretor há 1 ano da unidade de Diadema, Sergio Seith, está satisfeito por ter adquirido uma franquia da Eurodata e faz um alerta para quem é dekassegui e pretende optar por franquia. `Quando comecei a procurar uma franquia para investir fui informado que se dissesse que era um recém chegado do Japão seria visto com bons olhos pelos vendedores e em muitos casos poderiam criar utopias para vender uma franquia com péssima qualidade`.
Atualmente a Eurodata conta com 26 franquias, e 10 são administradas por dekasseguis, que obtém muito sucesso no Brasil até hoje.

Adriano Costa
Assessor de Imprensa
Eurodata Cursos de Informática
Administração Nacional
www.eurodata.com.br
(11) 6461-5910

NOTÍCIAS RELACIONADAS