Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Da pecuária passando pelo varejo até o franchising

27/09/2019

Formado em Pecuária numa das cidades paranaenses que tem neste segmento um pilar da sua economia, Manoel Brandão, nascido em Araçatuba, considera-se um empreendedor desde sempre, e o relacionamento com o público sempre o motivou para os negócios. Antes de chegar em São Paulo, em 2004, ele atuava no segmento de Acessórios e Bijuterias. Ao chegar em São Paulo, desenvolveu o  know-how do comércio varejista para produzir peças estrategicamente produzidas para o atacado. Passados 20 anos, deu o pontapé inicial no franchising. A escolha pelo segmento deu-se pela necessidade de ascender através de um novo formato de negócio com o respaldo de uma rede em funcionamento.

Um ano após a chegada da Não+Pelo ao Brasil, em 2011, Manoel Lemos, inaugurou sua primeira franquia da multinacional espanhola de Beleza e Estética no bairro de Jardins.  Para escolher a marca, Manoel Lemos foi assessorado por um amigo que foi foi preponderante para sua escolha pela Não+Pelo. O investimento ganhou formato durante um workshop, em São Paulo, voltado para o interesse do publico masculino no segmento de Beleza e Estética.

“Adapte-me facilmente ao setor de prestação de serviços e com a fórmula consistente do franchising. Além disso, a inovação da Não+Pelo, que perdura no decorrer de sua presença no Brasil, ia ao encontro dos consumidores de beleza e estética. Independente de ontem ou hoje, o tratamento da Não+Pelo continua atualizado. É uma forma de depilação que agradou em razão da sua multifuncionalidade, já que a hibridez do serviço atua positivamente nos cuidados dermatológicos”, diz.

Um ano depois, também em novembro, Manoel abriu sua segunda unidade no Central Plaza Shopping. A escolha pela loja no shopping center fez com que Manoel passasse por uma nova readaptação, uma vez que o funcionamento de uma loja em shopping é totalmente diferente de uma unidade de rua. E em 2015, torna-se multi unidades ao adquirir a terceira franquia, inicialmente em Moema, onde iniciou em fevereiro, mas em setembro do ano seguinte, passou para o bairro Jardim Paulista.

“Para investir em três unidades da Não+Pelo deixa claro que não encontrei nenhum tipo de problemas. Muito pelo contrário. Encontrei uma solução de empreendedorismo. Sempre cuidei do administrativo /financeiro e gosto de desenvolver ações de Marketing nas unidades. Promoções, brindes e outros são momentos especiais que criamos para agraciar nossos clientes. O homem também busca uma imagem jovial, não é verdade?”, indaga Manoel Lemos.

Seu tempo é destinado quase que integralmente a Não+Pelo. Depois de passar pelos segmentos de Pecuária de corte, bijuterias e assessórios, Manoel realizou-se no franchising. Franqueado participativo, ele costuma estar sempre em sintonia com a franqueadora para contribuir com a gestão e melhorias para a regional Não+Pelo de São Paulo. Manoel também é um contribuinte dos Comitês de Marketing, Fornecedores, Sistemas e até mesmo Formação de profissionais.

“O empreendedorismo no franchising revela ganhos maiores em comparação ao negócio próprio. Está comprovado que o empreendedorismo solo tem um tempo de vida que pode colocar suas pretensões a prêmio a qualquer momento. O sistema de franchising permite uma comunicação permanente, um  networking mais realista que permite sermos mais assertivos, e por conseguinte, melhorar a gestão da rede”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS