Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Crescimento da Construção Civil impulsiona Casa do Construtor

18/12/2007

Recordes no setor levaram a rede de franquia ao melhor ano desde seu nascimento. Expectativa é de chegar a 100 lojas em 2010.

Um ano excelente para a construção civil brasileira, assim podemos resumir 2007. Com um crescimento em toda cadeia produtiva, o setor registrou aumento na mão de obra e geração de empregos, segmento imobiliário, venda e aluguel de equipamentos e também nos investimentos estrangeiros.

De acordo com os dados do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o setor deverá fechar o ano com um crescimento de 7,9%. Outro destaque fica por conta dos investimentos em maquinas e equipamentos e também pela facilidade na aquisição de financiamentos imobiliários, fatores determinantes no sucesso desta indústria no País.

Com relação aos empregos, estes estiveram em alta em todo território nacional. Somente no primeiro bimestre, 21 mil novos postos de trabalho foram criados pelo setor. Destaque para o norte do País com saldo positivo de 1,05%.

`De uma forma geral o setor se manteve forte durante todo o ano. Pudemos sentir isso bem de perto com a procura intensa por aluguel de equipamentos. Em algumas lojas existe fila para o empréstimo de algumas máquinas. Tenho certeza que este `boom` da construção se manterá em 2008`, destacou o diretor da rede de franquia Casa do Construtor – Aluguel de Equipamentos, Altino Cristofoletti Junior.

Com 34 lojas em seis estados brasileiros, a rede também foi impulsionada por este crescimento todo. Somente em 2007, a Casa do Construtor aumentou seu faturamento em 40% e abriu lojas em pontos estratégicos para o seu crescimento. `Nosso foco é chegar a 100 lojas até 2010. Neste ano tivemos a oportunidade de entrar em novas regiões e sentir o mercado. Sei que este setor crescerá ainda mais em 2008`, destacou Altino.

Informação para imprensa: Enderson Carvalho
Ex-Libris Comunicação Integrada
19-3534 0921

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS