Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Coquetel de final de ano da ABF, em comemoração às conquistas do setor, contou com cerca de 400 convidados

30/11/2007

No dia 29 de novembro, aconteceu o coquetel de final de ano da ABF, no Buffet Torres, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 400 pessoas ligadas ao franchising, entre eles associados e parceiros da entidade.

   

Comemorando os resultados positivos conquistados pelo setor este ano, o presidente da associação, Artur Noêmio Grynbaum apresentou um panorama dos trabalhos desenvolvidos pela entidade para ampliar a participação do franchising no mercado nacional e internacional.

`O ano de 2007 foi marcado exatamente pela capacidade de execução do time da ABF de vários projetos em várias frentes que acreditamos ser de suma importância para o desenvolvimento do franchising`, afirmou  Grynbaum.

Entre as conquistas, o presidente citou a ampliação das linhas de crédito oferecidas pelos bancos do Governo especificamente para o setor, a realização de novas parcerias com importantes entidades como Sebrae, Provar-FIA e BRMALLS, além do aumento da profissionalização do setor por meio de programas de desenvolvimento às empresas franqueadoras e treinamento a potenciais franqueados. Também este ano, a ABF passou a oferecer aos associados, gratuitamente, o serviço de orientação e acompanhamento sobre as linhas de financiamento que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e  Banco do Nordeste destinam para o setor de franquia.

O presidente parabenizou o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, por sua atuação  à frente de todas as ações que a ABF realizou ao longo do ano.  `Queria fazer uma homenagem ao grande pivô de todo esse sucesso e parabenizá-lo como o novo Secretário Geral da Federación Iberoamericana de Franquicias (FIAF) e pelo prêmio recebido como  Personalidade do Franchising Mundial, da Asociacion Española de Franquiciadores e da Feria Muestrario Internacional de Valência.

Com muito orgulho, Grynbaum, falou sobre a aquisição da nova sede da ABF, que está instalada em um dos principais pólos empresariais de São Paulo, a Vila Olímpia, e que deverá ser  inaugurada em abril.

`A nova sede é uma grande conquista para a entidade e o principal objetivo é oferecer um espaço com maior infra-estrutura para seus associados e parceiros`, afirmou.

Na ocasião, o presidente anunciou o lançamento do livro sobre os 20 anos da ABF, que será  publicado no início de 2008, pela Editora  Lamônica. A obra conta a história da ABF e do franchising e abordará temas como o surgimento do franchising no Brasil, varejo, shopping centers, internacionalização, a criação da Lei de Franquias, a abertura do Fórum Setorial de Franquias, entre outros. Foi apresentado, também, o calendário dos principais eventos da ABF para 2008.

Para finalizar, ao lado do Secretário Municipal do Trabalho, Geraldo Vinholi, Artur Grynbaum, anunciou um importante Convênio de Cooperação com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho. Com esta parceria o setor de franchising, vai ser inserido nos serviços oferecidos aos trabalhadores nos Centros de Apoio ao Trabalho da Prefeitura, ampliando as possibilidades de emprego, renda e desenvolvimento. `Estamos muito contentes com esta parceria. Principalmente por ser com um setor que ajuda na qualificação e no crescimento econômico do País`, concluiu Vinholi.
 

 

Durante o evento, foi realizado o 1º Bazar Beneficente AFRAS, do qual parte da renda será doada ao Abrigo Reviver e aos projetos apoiados pela entidade. A amostra estará disponível na sede da ABF, até o próximo dia 14 de dezembro.

A ABF agradece a presença de todos que prestigiaram o encontro, especialmente ao Banco do Brasil, VisaNet e Ambev.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS