Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Coquetel de final de ano da ABF, em comemoração às conquistas do setor, contou com cerca de 400 convidados

30/11/2007

No dia 29 de novembro, aconteceu o coquetel de final de ano da ABF, no Buffet Torres, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 400 pessoas ligadas ao franchising, entre eles associados e parceiros da entidade.

   

Comemorando os resultados positivos conquistados pelo setor este ano, o presidente da associação, Artur Noêmio Grynbaum apresentou um panorama dos trabalhos desenvolvidos pela entidade para ampliar a participação do franchising no mercado nacional e internacional.

`O ano de 2007 foi marcado exatamente pela capacidade de execução do time da ABF de vários projetos em várias frentes que acreditamos ser de suma importância para o desenvolvimento do franchising`, afirmou  Grynbaum.

Entre as conquistas, o presidente citou a ampliação das linhas de crédito oferecidas pelos bancos do Governo especificamente para o setor, a realização de novas parcerias com importantes entidades como Sebrae, Provar-FIA e BRMALLS, além do aumento da profissionalização do setor por meio de programas de desenvolvimento às empresas franqueadoras e treinamento a potenciais franqueados. Também este ano, a ABF passou a oferecer aos associados, gratuitamente, o serviço de orientação e acompanhamento sobre as linhas de financiamento que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e  Banco do Nordeste destinam para o setor de franquia.

O presidente parabenizou o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, por sua atuação  à frente de todas as ações que a ABF realizou ao longo do ano.  `Queria fazer uma homenagem ao grande pivô de todo esse sucesso e parabenizá-lo como o novo Secretário Geral da Federación Iberoamericana de Franquicias (FIAF) e pelo prêmio recebido como  Personalidade do Franchising Mundial, da Asociacion Española de Franquiciadores e da Feria Muestrario Internacional de Valência.

Com muito orgulho, Grynbaum, falou sobre a aquisição da nova sede da ABF, que está instalada em um dos principais pólos empresariais de São Paulo, a Vila Olímpia, e que deverá ser  inaugurada em abril.

`A nova sede é uma grande conquista para a entidade e o principal objetivo é oferecer um espaço com maior infra-estrutura para seus associados e parceiros`, afirmou.

Na ocasião, o presidente anunciou o lançamento do livro sobre os 20 anos da ABF, que será  publicado no início de 2008, pela Editora  Lamônica. A obra conta a história da ABF e do franchising e abordará temas como o surgimento do franchising no Brasil, varejo, shopping centers, internacionalização, a criação da Lei de Franquias, a abertura do Fórum Setorial de Franquias, entre outros. Foi apresentado, também, o calendário dos principais eventos da ABF para 2008.

Para finalizar, ao lado do Secretário Municipal do Trabalho, Geraldo Vinholi, Artur Grynbaum, anunciou um importante Convênio de Cooperação com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho. Com esta parceria o setor de franchising, vai ser inserido nos serviços oferecidos aos trabalhadores nos Centros de Apoio ao Trabalho da Prefeitura, ampliando as possibilidades de emprego, renda e desenvolvimento. `Estamos muito contentes com esta parceria. Principalmente por ser com um setor que ajuda na qualificação e no crescimento econômico do País`, concluiu Vinholi.
 

 

Durante o evento, foi realizado o 1º Bazar Beneficente AFRAS, do qual parte da renda será doada ao Abrigo Reviver e aos projetos apoiados pela entidade. A amostra estará disponível na sede da ABF, até o próximo dia 14 de dezembro.

A ABF agradece a presença de todos que prestigiaram o encontro, especialmente ao Banco do Brasil, VisaNet e Ambev.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS