Convênio ABF e APEX-Brasil fecha o ano em grande estilo com as feiras internacionais do setor de franchising

17/10/2006

A parceria estabelecida entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) promoveu em outubro e novembro, as duas últimas feiras internacionais definidas no projeto de internacionalização das redes de franchising brasileiras para o biênio 2005/06.

De 26 à 28 de outubro, aconteceu o Salon Internacional de la Franquicia  na cidade de Valência, Espanha. No Pavilhão Brasil, marcaram presença seis redes reconhecidas no Brasil e já com operações internacionais que buscaram encontrar no evento investidores interessados em implantar a franquia no mercado espanhol. As empresas que participaram do evento foram: Showcolate, Livraria Nobel, Global Franchise, Lilica Ripilica, Carmen Steffens e Wizard.

No último final de semana (03 a 05 de novembro), aconteceu em Los Angeles, EUA, a West Coast Franchise Expo que contou com a presença das redes  Global Franchise, Showcolate e  Rosa Chá.

As feiras internacionais de franchising sempre foram excelentes vitrines de divulgação dos conceitos e marcas nacionais, promovendo a aproximação dos empresários brasileiros com investidores estrangeiros. `A ABF não poderia deixar de reconhecer  estas oportunidades como um espaço privilegiado de promoção, divulgação e inserção do franchising brasileiro no mercado internacional`, afirma Rogério Feijó, gerente de relacionamento da ABF.

Em 2005, o franchising brasileiro criou 22 mil novos postos de trabalho, faturou US$ 15,6 bilhões  e reúne mais e 970 marcas. Mundialmente, o franchising brasileiro ocupa a 6º  posição no ranking do World Franchising Council. Para o ano de 2006, a expectativa é que o franchising cresça 12%, quase três vezes mais do que a Economia do país.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS