Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Consultoria mundial adota o sistema de franquias para expansão no Brasil

17/02/2005

E.R.A. Brasil repetirá no país o modelo de franquias que já é utilizado pela empresa em todo o mundo

 

A Expense Reduction Analysts (E.R.A.), maior consultoria mundial especializada em redução de custos, anuncia sua expansão pelo Brasil através do modelo de franquias.

Com metodologia própria, a E.R.A. tem proporcionado reduções de até 25% nos gastos periféricos de empresas de todos os setores e tamanhos da Economia em mais de 20 países. 

De acordo com Fernando Macedo, diretor executivo da E.R.A. Brasil, para ampliar a participação da empresa no mercado e difundir o conceito de redução de gastos como um importante componente para o incremento do lucro das empresas, a E.R.A. Brasil associou-se à ABF – Associação Brasileira de Franchising e já colocou no mercado sua Circular de Oferta de Franquia. A expectativa é ter em breve cerca de 10 consultores franqueados operando em todo o país.

Ainda segundo o executivo, um dos diferenciais da franquia E.R.A é o perfil do franqueado. `Buscamos profissionais que desejam adquirir um negócio próprio mas que, ao mesmo tempo, têm interesse em continuar atuando no mercado corporativo`, explica Macedo, ressaltando que o grande benefício em se tornar um consultor franqueado é a garantia de uma metodologia em constante evolução, base de dados mundial e suporte permanente aos negócios. `Com a velocidade com que mudam as exigências do mercado, o consultor autônomo sem uma marca corporativa normalmente é  desvalorizado e, caso não tenha suporte, rapidamente fica desatualizado e pode perder competitividade no mercado`, completa Macedo.

            O modelo utilizado pela E.R.A. em todo o mundo está baseado no licenciamento e autorização de direito de uso da marca, know how, metodologia própria e software exclusivo .

A E.R.A. Brasil tem como missão auxiliar empresas de médio e grande porte no gerenciamento de gastos e, conseqüentemente, no incremento de seus lucros. A metodologia da E.R.A. não interfere na atividade principal da empresa e se opõe à  chamada `economia burra`, ou seja, corte indiscriminado de pessoas ou outras providências que possam comprometer a qualidade.

                 

Sobre a ERA

A Expense Reduction Analysts (E.R.A.) é líder mundial em consultoria especializada em redução de custos periféricos. Está presente em mais de 20 países e em sua lista de clientes internacionais estão empresas como 3M, Ernest Young, UPS, Pizza Hut, Delloite,  entre outras. Foi criada no início dos anos 80 nos EUA como um sistema de treinamento e, em 1992, passou a ser uma empresa de consultoria na Inglaterra. Hoje é a maior e mais conhecida rede de consultoria de gerenciamento de custos e gastos do mundo.

 

Mais informações: www.franquiaera-brasil.com

Informações para a Imprensa: DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.(11) 5505-8922 – www.dfreire.com.br

Contatos: Debora Freire ([email protected])

                  

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS