Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Confira outras programações internacionais

13/02/2007

Outras programações previstas para este ano, não fazem parte do acordo com a APEX-Brasil, mas tem  o mesmo compromisso. Enfatizar as marcas brasileiras no mercado internacional. Começando pela  Expocomer 2007, que acontecerá no Panamá, de 07 a 10 de março, no Centro de Convenção ATLAPA. A feira é organizada anualmente e conta com expositores de mais de trinta países, que realizam um intenso intercambio comercial de milhões de dólares.

O evento faz parte de uma ação multisetorial na qual a ABF foi convidada a integrar junto com a missão brasileira. A participação da ABF nesse evento vai de encontro a estratégia proposta pela  entidade. Conhecer outros mercados onde o setor possa atuar e estar sempre atenta a novas oportunidades. `Ainda que não seja um evento voltado para franquias é uma oportunidade de conhecer a influência que o Panamá exerce sobre os países da América Central, além de levantar informações sobre esta importante zona de comércio mundial sob a ótica do franchising`, afirma Rogerio Feijó, gerente de relacionamento da ABF.

A Expocomer 2007 é considerada a feira mais importante da América Latina e do Caribe, onde se encontra uma ampla variedade de serviços e produtos do setor comercial e industrial como, alimentos, roupas, calçados e entretenimento, entre outros.

Outro destaque será a Franchise Expo Paris, que acontece de 23 a 26 de março 2007. Desde 1981 a feira reúne empresas francesas e internacionais interessadas em desenvolver e exportar suas marcas. O acontecimento atrai a cada ano mais de 30.000 empresários seduzidos em conhecer as novas tendências dos diversos segmentos que o evento oferece. De acordo com os números anunciados pelo serviço do comercio e distribuição da Associação das Câmaras Francesas do Comercio e da Indústria, (ACFCI), a franquia na França, desenvolveu-se em um ritmo médio de 15% ao ano e a cada versão passa a ser uma oportunidade para novos empreendimentos.

Ainda em março, entre os dias 28 e 30, a ABF participará da primeira Expofranquicias 2007,  que acontece no Paraguai. Na ocasião, o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, fará uma palestra sobre o franchising no Brasil.

A organização da feira espera a visita de aproximadamente 2 mil investidores locais e de cidades vizinhas interessados em desenvolver esse tipo de negocio no país. Graças à  abertura da economia e de um mercado cada vez mais exigente a feira pode ser uma excelente oportunidade de expansão.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS