Comunidade do Grajaú, em SP, utiliza resíduos sólidos como moeda de troca para o aprendizado de idiomas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Comunidade do Grajaú, em SP, utiliza resíduos sólidos como moeda de troca para o aprendizado de idiomas

01/06/2017

Na parceria entre CNA e so+ma, materiais recicláveis valem pontos que isentam a taxa de matrícula nos cursos para novos alunos

O CNA, uma das maiores franquias de ensino de idiomas do país, e a startup so+ma, o único programa de fidelidade para a baixa renda, fecharam uma parceria para influenciar moradores do Grajaú, na zona sul de São Paulo, a participarem de um programa que utiliza materiais recicláveis como “moeda de troca”, incentivando novos hábitos, reduzindo o impacto ambiental da produção de resíduos sólidos, colaborando na capacitação das pessoas e estimulando o empreendedorismo.

Para participar do Programa so+ma vantagens, além de cadastrar o CPF, é necessário levar os recicláveis separados e limpos até a Casa so+ma. Valem para pontuação caixas de longa vida, latas de alumínio, garrafas pet, plástico, vidro, óleo de cozinha e sucata de ferro, entre outros. O material é pesado e transformado em pontos que são acumulados no cartão so+ma de recompensas. Depois é só trocar esses pontos pelo produto desejado, que pode ser a isenção da taxa de matrícula para novos alunos nos cursos de inglês e espanhol ou brindes do CNA para quem já é aluno da escola, como bonés, cadernos 3D, coolers, etc.

“Acreditamos que a participação nesse projeto é importante para conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem para o futuro das próximas gerações. Estamos bastante orgulhosos em contribuir com ações que ajudam a mudar a percepção dos nossos alunos sobre o meio ambiente e que melhoram a vida da comunidade”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA.

“A parceria com o CNA foi um presente para a comunidade e para a so+ma. Estamos animados e motivados com esse processo, pois o CNA foi a primeira empresa do segmento educacional a entender o objetivo do programa que é gerar capacitação, contribuindo para a comunidade conseguir melhores empregos, empreender e ter mais qualidade de vida”, explica Claudia Pires, fundadora da so+ma.

SOBRE O CNA (www.cna.com.br)

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 25 vezes consecutivas, o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o prêmio GPTW NoVarejo 2016. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e dos Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), concedidos no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

SOBRE A SO+MA (www.somosasoma.com.br)

É um programa de fidelidade para gerar desenvolvimento socioeconômico, criar novos hábitos e um ambiente empreendedor nas comunidades de baixa renda, utilizando o resíduo como “moeda” de engajamento.

Para mais informações sobre o CNA
Vanessa Oliveira – (11) 4095-2932 / 99816-0627
[email protected]

Fernanda Triches – (11) 4095-2912 / 99421-3445
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS