Saiba como surgiu a Franquia SUPERA, especializada no mercado de ginástica para o cérebro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Como surgiu a Franquia SUPERA

19/04/2017

Assim como todo negócio inovador, há 10 anos, ninguém podia imaginar que o mercado de ginástica para o cérebro crescesse tanto. Então como surgiu a Franquia SUPERA? Pioneira neste ramo, está há uma década transformando vidas com o curso que nasceu a partir da ideia de Antônio Carlos Perpétuo, hoje presidente da rede.

Com o objetivo de ajudar seu filho caçula a melhorar a concentração, o empresário buscou por todos os meios tradicionais: psicólogos, medicamentos, disciplina mais rígida… Segundo ele, foram todos frustrantes.

A partir daí, Antônio Carlos decidiu ir além, pesquisou muito sobre o assunto e conheceu o ábaco japonês conhecido como Soroban, um instrumento milenar oriental utilizado para cálculos, que hoje é a principal ferramenta do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA. O ábaco ajuda a desenvolver habilidades como concentração, raciocínio e coordenação motora.

Quando seu filho começou a praticá-lo, Antônio Carlos notou melhoras expressivas e percebeu que tinha um negócio promissor em mãos. “Foi aí que eu pensei: da mesma forma que ajudei meu filho, eu posso ajudar milhares de outras pessoas”, declara.

Antônio Carlos foi mais a fundo em suas pesquisas e descobriu o conceito de neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro de se modificar e desenvolver a partir de estímulos.

Tendo este conceito como base e contando o suporte de uma equipe de pedagogos e neurocientistas, ele incorporou outras ferramentas, como jogos, exercícios cognitivos e dinâmicas em grupo ao programa que hoje é o curso de ginástica para o cérebro do SUPERA.

Em janeiro de 2006, o SUPERA inaugurou sua primeira escola em São José dos Campos, cidade onde até hoje está localizada a matriz franqueadora. No ano seguinte, Antônio Carlos se inscreveu à ABF para franquear o negócio. Deu certo.

Esta é a história de como surgiu a franquia SUPERA, rede de sucesso no mercado em todo o país.

Hoje já são 200 unidades em operação em todos os estados do Brasil e mais de 70 mil alunos treinados.

Mas o que começou para ajudar uma criança foi muito além e hoje o curso do SUPERA é voltado para todas as idades. “Cada faixa etária tem um objetivo: as crianças querem melhorar as notas no boletim; os adolescentes, passar nos vestibulares; os adultos, desenvolver competências profissionais e os idosos buscam por qualidade de vida”, conta o fundador da rede de franquias.

Com tanto mercado para explorar, hoje a franquia cresce a passos largos e não vê impactos negativos da crise sob seu negócio.

Entre 2017 e 2016, a rede passou de 137 unidades para 190 unidades, um aumento de 39%.

O faturamento da empresa acompanhou o ritmo, passando de R$ 4.813.175 em 2016 para R$ 6.787.026, em 2017.

Recentemente, a franquia recebeu o 6º Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), se consolidando como melhor opção para investir no mercado de ginástica para o cérebro no Brasil.

Para mais informações, acesse http://www.franquiaeducacional.com

Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel
/ [email protected]
Isabella Rabelo / [email protected]
(12) 3341-9929  / (12) 98866-1732 / (12) 99608-7204

NOTÍCIAS RELACIONADAS