Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CAF Porto Alegre encerra com visita à Trópico Surf

29/10/2010

Foi realizado pela ABF e com apoio Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre o curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF) no Rio Grande do Sul. Ao longo de cinco semanas, o curso contou com cerca de 30 participantes interessados em saber mais sobre o sistema.

Para o diretor da sucursal da ABF no Rio Grande do Sul, Gustavo Schiffino, a primeira turma do CAF na região foi bárbara! `Todos os participantes encontraram as informações que precisavam`, afirmou.

Durante a última etapa do curso os participantes foram levados para uma visita à sede da franquia Trópico Surf, rede de roupas e acessórios surfwear, ganhadora do Selo de Excelência 2010. O objetivo da visita foi oferecer a oportunidade de conhecer de perto a operação de um franqueador.

Gustavo Schifino, recebeu os alunos e apresentou a trajetória da empresa. `O fechamento na sede da Trópico demonstrou, na prática, como é possível realizar o bom franchising, onde todos contribuem e ganham sempre`, contou Guga.

O módulo prático do CAF de Porto Alegre  contou com 15 participantes, que puderam conhecer o funcionamento da rede e trocar experiências. Para Camila Saldanha o módulo foi uma excelente oportunidade de conhecer o funcionamento de uma franquia de sucesso e aprender com a experiência de um franqueador. `Tomara que a ABF-RS continue trazendo iniciativas como essa para profissionalizar os empreendedores da região`, afirmou.

O CAF

Voltado para empresários que já trabalham no sistema de franquias ou que desejam entrar neste mercado, o treinamento fornece técnicas para a estruturação e expansão de franquias e orientação sobre avaliação de franqueabilidade, relacionamento com a rede, aspectos jurídicos, suporte operacional, responsabilidade social e empresarial, entre outros temas. O curso é dividido em dez módulos teóricos e um prático, que podem ser adquiridos separadamente de acordo com o interesse do participante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS