Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CAF Campinas termina com visita à Casa do Construtor

02/06/2010

A edição do interior do curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF) realizada em Campinas teve seu encerramento no último dia 31 de maio. O curso contou com 15participantes e superou as expectativas da organização. Para finalizar com chave de ouro, o módulo prático do CAF levou os participantes para uma visita à sede da rede Casa do Construtor, no município de Rio Claro, no interior paulista. O objetivo foi oferecer a oportunidade de conhecer de perto a operação de um grande franqueador e estimular a boa prática do franchising.

Os visitantes foram recebidos pelos diretores da Casa do Construtor Altino Cristofoletti Jr e Expedito Eloel Arena, que mostraram o funcionamento da rede e compartilharam experiências com os alunos. `A participação dos alunos foi bastante ativa, pois eles tiveram a oportunidade de checar na prática como funciona uma franqueadora e ficar mais próximos do que aprenderam nos módulos teóricos. Na minha avaliação todos saíram muito satisfeitos e dispostos a aplicar os conhecimentos adquiridos e disseminar o sistema de franchising`, afirmou Cristofoletti.

Para André Luiz Carrero, da rede Divinitá de Bauru, a participação no curso foi bastante produtiva. `O profissionalismo empregado no CAF Campinas foi algo entusiasmante. Como investidor fiquei extremamente satisfeito e posso dividir que o CAF Campinas superou, e muito, as minhas expectativas. A troca de experiência serviu para amadurecer idéias, agregar conhecimento e dar visibilidade para algumas situações que somente eventos como esse proporcionam`. Quanto à visita à Casa do Construtor ele afirma que: `a experiência foi realmente ímpar tanto em relação à recepção pela família Casa do Construtor como pela experiência que foi passada para todos de forma objetiva e motivadora`, concluiu.

CAF Campinas

Graças à parceria da ABF com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) o curso Conhecimento Avançado de Franchising (CAF) foi realizado pela primeira vez fora da capital, na sede da CDL, em Campinas. A ação faz parte das atividades de incentivo à integração de novas prefeituras do interior paulista, com o objetivo de desenvolver o mercado de franquias nessas regiões.

O CAF propõe a discussão de diversos temas que envolvem desde a abertura de uma franquia à gestão da marca. O corpo docente é formado por renomados especialistas do setor. Dividido em dez módulos, em cada um deles o participante recebe orientações sobre a importância do planejamento de expansão de redes; estratégias para crescimento, suporte operacional aos franqueadores, planejamento e implantação de treinamento; aspectos jurídicos do setor de à gestão da marca. O corpo docente é formado por renomados especialistas do setor.

 

Redação DFreire Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS