Aposta em franquias para expandir nova marca

19/06/2017

Diário de Pernambuco – Economia – 14/06 Grupo pernambucano Bonaparte vai lançar nacionalmente a Coneland e iniciar operação da Capilé   O grupo Bonaparte está lançando nacionalmente a franquia Coneland, especializada em cones e bowls de petiscos e sobremesas. O cardápio da nova marca pernambucana é composto por batatas, tiras de frango, pães de queijo, saladas, massas, […]

Diário de Pernambuco – Economia – 14/06

Grupo pernambucano Bonaparte vai lançar nacionalmente a Coneland e iniciar operação da Capilé
 

O grupo Bonaparte está lançando nacionalmente a franquia Coneland, especializada em cones e bowls de petiscos e sobremesas. O cardápio da nova marca pernambucana é composto por batatas, tiras de frango, pães de queijo, saladas, massas, churros e até brownes, tudo sem fritura e servido em embalagens recicláveis que podem ser consumidas de forma móvel. A taxa para ser um franqueado é de R$ 145 mil. A primeira unidade da franquia será inaugurada até agosto, em Boa Viagem. Hoje, a marca tem uma unidade própria no Shopping RioMar, aberta em janeiro deste ano e cujo crescimento tem sido de 15% ao mês. Até 2022, a expectativa do grupo é abrir 250 unidades em todo país. Na próxima semana, o grupo Bonaparte abrirá sua primeira franquia da marca Capilé no estado. Anunciada desde 2016, a Capilé Pizza e Grill oferecerá refeições por até R$ 19,90 entre pizzas, grelhados, carnes e sanduíches.

Nessa marca, o plano é abrir 120 unidades em todo o Brasil em cinco anos, sendo a maioria delas no Nordeste. Em relação a outras bandeiras do grupo, os preços chegam a ser 40% mais baratos. O investimento inicial é de R$ 285 mil, bem abaixo dos R$ 500 mil necessários para a abertura de uma franquia Bonaparte. “Com o custo reduzido, estamos incentivando o empreendedorismo de necessidade, que visa muito mais a sobrevivência do que a ascensão social”, completa Leonardo Lamartine, presidente do grupo Bonaparte.

Segundo ele, as novas marcas, Capilé e Coneland, não foram criadas pelo Bonaparte. “Vamos atuar sendo um centro de gestão de franquias e essas são as primeiras que estamos lançando no mercado com nosso selo”, detalha. Vale ressaltar que o grupo é formado pelas marcas Bonaparte, Donatário e Monalisa. Juntas, as três possuem mais 60 restaurantes em 15 estados brasileiros. Outra novidade da rede é que, até dezembro, a Capilé irá lançar pratos congelados para revenda em mercadinhos e padarias de subúrbio.

O empresário Erick Levay, um dos sócios criador da Coneland, compartilha do otimismo do gestor. “Criamos a empresa em 2013, visualizando o mercado de eventos do Recife, onde sentíamos falta de alimentos mais gourmet. Fizemos vários testes e o formato que mais nos agradou foi o formato de loja de shopping. Desde janeiro, quando inauguramos a do RioMar, estamos crescendo 15% cada mês”, detalha. Ele adianta que deverá inaugurar outra unidade em Boa Viagem até agosto e já analisa negócios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Maranhão e Paraíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS