Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

AlphaGraphics estréia formato inédito de negócio

02/02/2006

Novo formato foi desenvolvido no Brasil e será utilizado também no exterior

 

      A AlphaGraphics do Brasil inaugura nova unidade em São Paulo e apresenta novo modelo de negócio, totalmente focado na tecnologia digital.

            `Adaptamos o modelo tradicional da unidade franqueada, utilizado em todo o mundo, para voltarmos a expandir nossa presença no país, de forma mais ágil e com menores riscos`, explica Rodrigo Abreu, Diretor de Desenvolvimento da AlphaGraphics no Brasil.

            Com foco em impressão digital, as unidades serão mais compactas, com 120 metros quadrados em média (50% menor do que as unidades em operação). O novo modelo oferece os mesmos serviços de uma unidade convencional e foi criada para atender, principalmente, os centros com grande concentração de empresas. Além de permitir uma maior aproximação com o cliente, outra vantagem do novo formato é a conveniência e a agilidade no atendimento.

A subsidiária brasileira da AlphaGraphics trabalhou durante 10 meses no desenvolvimento desse novo modelo.  `O modelo digital criado aqui fez tanto sucesso que será exportado para os outros países onde a rede atua`, explica o executivo.

            A unidade piloto do novo formato, localizada no Centro Empresarial Nações Unidas em São Paulo, foi inaugurada no último dia 12 de janeiro. O franqueado, Antonio Carlos Barreto, que já possui uma unidade convencional da AlphaGraphics, espera um aumento de 50% na soma das receitas dos dois negócios.

De acordo com a AlphaGraphics, o mercado de gráfica rápida cresceu 20% em 2004 e a expectativa é repetir esse número em 2005. Impulsionados por esse número e por esse novo formato, a AlphaGraphics espera inaugurar mais 2 unidades em 2006.

 

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios – Tel: 5505-8922

Debora Freire ([email protected])

Fernanda Sant`Clair ([email protected])

NOTÍCIAS RELACIONADAS