Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Acompanhe a cobertura do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising

27/04/2007

No último dia 26, a ABF anunciou os ganhadores do Prêmio ABF Destaque Franchising e do Selo de Excelência em Franchising. A festa de entrega da premiação aconteceu no Buffet Tôrres, em São Paulo e contou com a participação de mais de 600 pessoas ligadas ao franchising.

Além da cobertura da imprensa, o evento contou com a participação de autoridades como o Secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, o Deputado Estadual, João Mellão Neto, e a representante do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Aneli Dacás.

O Prêmio ABF Destaque Franchising se tornou um dos mais importantes eventos do segmento e a cada ano aumenta o número de participantes. `Esse evento demonstra o quanto o setor está maduro, pois reunimos num único local os mais importantes nomes do franchising brasileiro,` afirma Artur Grynbaum, presidente da ABF.

O prêmio conferido a cinco categorias – Franqueado, Franqueador, Jornalismo (Jornal e Revista), Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising, tem como objetivo  prestigiar e reconhecer o trabalho realizado pelos premiados no fortalecimento e crescimento do franchising no País.

Na categoria Franqueado, o vencedor foi Régis Odilon Martins, da rede Bit Company, da cidade de Franca-SP, que apresentou o case `Projeto Sala Cheia`.

No Prêmio ABF Destaque Franchising Franqueador do Ano, a grande vencedora foi a rede Morana, do segmento de Acessórios Pessoais.

Pela categoria Jornalismo os profissionais premiados foram Maria Luiza Filgueiras, do jornal Gazeta Mercantil – SP com a reportagem `Franquias invadem hospitais e faculdades e Marcelus Casciano`, da Revista Meu Próprio Negócio, com a reportagem `Mudança de Lado`.

 Na categoria Trabalhos Acadêmicos o vencedor foi Júlio César de Carvalho Camargo, com a monografia `A função do gestor do design em redes de fast-food  Estudo de caso Mister Sheik`, para o curso de pós-graduação em áreas de concentração, comunicação, arte e design, design gráfico e gestão de design.

Pela categoria Parceiro do Franchising a homenageada foi Raissa Alessandra Rossiter, do Sebrae Nacional, por sua colaboração para o desenvolvimento do sistema durante o ano.

Este ano, pela primeira vez, a ABF entregou o prêmio Amigo do Franchising. O homenageado foi o Secretário de Esportes de São Paulo,  Walter Feldman, por sua importante colaboração com o setor.

Durante a cerimônia os convidados conheceram, também, os franqueadores chancelados com o Selo de Excelência em Franchising, referente a 2006/07.

Este ano, a entidade registrou um aumento de 23% no número de empresas agraciadas em comparação ao ano anterior. Nesta edição, o Selo de Excelência em Franchising da  ABF foi entregue para  75 empresas. Na última edição, 61 empresas conquistaram a certificação.
 
 O Selo de Excelência em Franchising representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora e tem como objetivo estimular a melhoria do nível de atuação das empresas franqueadoras, através da valorização das melhores práticas e do profissionalismo dessas empresas perante o sistema de franquia.

Para a edição deste ano, a ABF promoveu uma mudança importante no Ano da Chancela. A idéia é que a empresa receba o selo referente ao ano vigente.

O Selo foi dividido em três categorias, de acordo com o número de franqueados da rede e com o tempo de atuação no Franchising: Categoria Pleno, para marcas com mais de três anos de atividade e com 10 ou mais franqueados; Categoria Sênior, para marcas com mais de cinco anos e com 30 ou mais franqueados e a Categoria Master, para marcas com mais de 10 anos e mais de 60 franqueados.

Cada categoria premiou a rede que mais se destacou dentro do grupo. A vencedora do prêmio destaque da categoria Pleno foi a Memorial Saúde, pela categoria Sênior foi a rede World Tennis e na categoria Master a premiada foi a rede McDonalds. Clique aqui e conheça a lista das empresas chanceladas.

ABF anuncia a 7ª Convenção do Franchising
Com muito bom humor a ABF lançou, oficialmente, a 7ª Convenção do Franchising, anunciada pelo integrante do Programa Pânico na TV, Wellington Muniz, o Ceará, que imitou o apresentador Silvio Santos.


Este ano, a Convenção traz o tema Franchising: A maturidade do sistema e acontecerá de 03 a 07 de outubro, no Sofitel Jequitimar, Guarujá, SP.

Premiação
No encerramento da festa foi sorteada uma passagem para Milão, com direito a acompanhante, concedida pela TAM. O grande felizardo foi André Ávilla Otero, diretor da Gordão Lanches.

Clique aqui e veja mais fotos do evento

com/u

NOTÍCIAS RELACIONADAS