Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ações sociais da BIT Company

24/12/2004

A BIT Company, uma das maiores redes de qualificação profissional e informática do país, com 179 unidades em 15 estados, recebeu em 2004, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.

As ações sociais desenvolvidas pela rede beneficiaram mais de 2.900 jovens ao longo de 2003 e 2004. Todas as unidades são estimuladas pela franqueadora a desenvolver projetos com base no princípio de que é preciso investir naqueles que não têm condições.

Em São Paulo, a rede oferece cursos gratuitos e materiais escolares para jovens atendidos pela ONG Meninos do Morumbi, por quatro unidades do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (escolhidas entre as 51 ligadas ao Padre Julio Lancelotti), pelo Associação Carpe Diem e pela Fundação Estadual do Bem Estar do Menor.

Em toda a rede também são realizadas campanhas para a prevenção da gravidez na adolescência e de doenças sexualmente transmissíveis e contra o uso de drogas. `Inúmeras pessoas já foram beneficiadas por nossas ações sociais. Trabalhamos pela capacitação profissional, principalmente dos jovens que precisam desse apoio para ingressar no mercado de trabalho`, afirma Thaís Abrunhosa, analista de desempenho da BIT Company.

A parceria da BIT com a Meninos do Morumbi existe desde 2002. Somente em 2004, 1.360 alunos serão formados nas turmas de informática. Já o projeto com a Carpe Diem beneficia jovens com deficiência intelectual desde o segundo semestre de 2002. Na Febem/SP, 80 meninas foram atendidas em 2004. Elas receberam treinamento para capacitação profissional, como atendimento em telemarketing.

Algumas delas trabalham como estagiárias remuneradas na própria BIT, com possibilidade de efetivação. Por este último projeto a BIT Company recebeu o selo Empresário Amigo da Febem. O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto atende cerca de 7.350 crianças, adolescentes e jovens da zona Leste da capital Paulista, e 350 adultos em situação de rua.

A parceria com a BIT deu assistência a 250 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Além de oferecer cursos profissionalizantes e de informática, a BIT Company doa alimentos para famílias de jovens atendidos pelo Centro, como forma de contribuição com o Programa Fome Zero, do governo federal.

Serviço:
BIT Company
www.bitcompany.com.br
SAC 0800 551820

Mais informações:
Ana Carolina Esmeraldo: (11) 3266-6088 / 9271-1239 –
Denis Dana: (11) 9949-6535

NOTÍCIAS RELACIONADAS