A Associação Brasileira de Franchising (ABF) promoveu no dia 12 de abril, o primeiro encontro de 2005 do Grupo Setorial de Fast-Food. O grupo, que foi criado em novembro de 2002, reúne periodicamente redes de alimentação para tratar de assuntos de interesse desse segmento.
`Durante os encontros, discutimos os desafios em comum, trocamos experiências, nos atualizamos sobre a movimentação do mercado e nos mobilizamos para resolver juntos esses desafios identificados`, comenta João Baptista da Silva Jr, Coordenador do Grupo.
Para participar do grupo a rede de fast-food deve obrigatoriamente ser associada a ABF e a Associação Paulista de Restaurantes (APREST), que através da sua representatividade no segmento também auxilia o grupo em algumas ações específicas.
Para Ricardo Camargo, Diretor Executivo da ABF, a criação de comitês setoriais foi uma das mais importantes realizações da entidade. `A iniciativa surgiu da necessidade de se abrir um fórum para debater questões específicas por ramos de atividade. O objetivo era reunir associados que enfrentassem questões semelhantes no seu cotidiano e promover a troca de experiências para encarar essas situações` finaliza Camargo.