Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe representante do MDIC

04/03/2011

A ABF recebeu a visita do Secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro e do Diretor da DECOS, Maurício do Val, no dia 3 de março, em sua sede. Na ocasião o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, o diretor administrativo financeiro da ABF José Carlos Semenzato, o diretor de Franqueados Erik Cavalheri e o gerente de relacionamento, Rogério Feijó, apresentaram a estrutura da associação e as informações sobre o setor de Franchising no Brasil.


 

Ribeiro ressaltou a contribuição que a Entidade pode dar para as ações que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) irá desenvolver neste novo governo. Segundo ele, a ABF poderá contribuir para o que ele chamou de mega eventos (Copa 2014, olimpíadas 2016), durante os quais o setor de franquias desempenhará um papel preponderante para as operações de varejo e qualificação de mão de obra.  `O povo brasileiro é reconhecido mundialmente por sua hospitalidade, porém carece de uma cultura de atendimento`, afirmou o secretário.

 

Para os executivos da ABF, o fato de o Secretário ser do meio empresarial contribui para que ele tenha objetivos claros em relação ao apoio que os setores produtivos darão para o desenvolvimento econômico do país. `Outra característica do seu perfil é que ele já foi franqueado, o que é muito importante para o entendimento do trabalho e das necessidades do setor`, concluiu Ricardo Camargo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS