Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe agradecimentos do Sebrae Nacional

10/09/2010

O presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, falou na noite de quinta-feira (09/09), no cerimonial da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Sul,  sobre a extensa agenda do circuito da feira ao longo do ano. No total, até o final do ano terão sido realizadas onze feiras, a última será em São Paulo. A ABF apoiou e participou de diversas delas e marcará presença na edição paulistana do evento.

Okamoto agradeceu a presença das autoridades presentes, entre eles o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo e o diretor regional Gustavo Schifino.

`Esse é um momento de celebração, um momento em que podemos falar da cultura empreendedora e das forças unidas para incentivar e promover novos e bons negócios`, afirmou o presidente do Sebrae Nacional.

Okamotto ressaltou sobre como o País progride com as pequenas e médias empresas. `Acreditamos que o que está acontecendo no País precisa ser cada vez mais incentivado. Temos uma classe B consumindo cada vez mais, incentivamos esses negócios de forma a ajudar na formalização e damos todo o apoio necessário para o empreendedor`.

Para ele, nos próximos anos, o Brasil estará entre as cinco maiores potências do mundo, mas é preciso não deixar de lado a distribuição de renda, que também é viabilizada pela colocação de micro e pequenas empresas no mercado. `Precisamos criar um ambiente adequado para que elas se desenvolvam e se mantenham, com a aprovação da Lei Geral em todos os municípios do País, políticas públicas voltadas para as MPEs e acesso ao crédito, entre tantos outros benefícios`.

 Okamotto também afirmou que o setor de serviços precisa ser desenvolvido, o que requer um setor industrial forte. `Esse setor puxa a inovação na indústria e é importante que os dois caminhem juntos`. Segundo ele, nos Estados Unidos, o segmento representa 70% do PIB, enquanto no Brasil, esse índice é de apenas 42%.

 A cerimônia de abertura contou com a presença do superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, e dos diretores financeiro, Leo Hainzenreder, e técnico Marco Kappel, do secretário adjunto de Indústria e Comércio de Porto Alegre, Omar Ferri Júnior, representou o prefeito José Fortunati. Também participaram os secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, e o adjunto de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Robson Medeiros, entre outras autoridades.

A feira do Empreendedor aconteceu entre 09 e 12 de setembro no Centro de Exposições da Fiergs, Porto Alegre.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS