Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou do Pavilhão Internacional na Franchise Expo Paris

09/04/2007

A Associação Brasileira de Franchising participou da Franchise Expo Paris, que aconteceu no final de março, na França, integrando o Pavilhão Internacional, juntamente com China, Canadá e Itália.

A ABF foi representada por José Schwartz, Diretor Administrativo-Financeiro, da ABF Seccional Rio de Janeiro, que no estande da associação apresentou, aos visitantes da feira, o mercado de franchising no Brasil e como é a atuação da associação junto ao setor.

Schwartz se surpreendeu com o sucesso do evento, pois embora, seja realizado na França, atraí público de todos os países da Europa, além do Norte da África e do Oriente Médio.

            O estande da ABF recebeu vários visitantes, desde empresários interessados em trazer suas operações para o Brasil, até pessoas curiosas em saber mais sobre o País. `O Brasil é muito conhecido no mundo, mas ainda desperta muita curiosidade, algumas pessoas só conhecem o futebol, o carnaval e as praias`, afirma Schwartz. Ressaltando, que é necessário e importante mudar a imagem do Brasil no exterior e apresentá-lo como um país de negócios, que tem grandes empresas, infra-estrutura técnica e uma classe média consumidora, só assim passará a receber mais investimento estrangeiro.

            Na avaliação do executivo existe espaço para operação de franquia brasileira na França, principalmente para os segmentos de Vestuário, com moda praia e feminina, Acessórios, Perfume e Cosmético especialmente com produtos típicos da Amazônia e do Norte do País, e Alimentação, com comida a quilo e delivery.

NOTÍCIAS RELACIONADAS