Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou do Meu 1º Negócio em Minas Gerais

15/07/2009

A ABF participou da feira `Meu 1º Negócio` em Belo Horizonte, entre os dias 09 e 11 de julho, no Minascentro, com um estande institucional e registrou cerca de 100 visitas em busca de mais informações sobre a associação e o setor.

Promovido pelo SEBRAE Minas, o evento que recebeu cerca de 9 mil visitantes durante os três dias, teve como principal objetivo orientação e capacitação de potenciais empreendedores e empresários interessados em montar ou aprimorar ou formalizar seu primeiro negócio, bem como possibilitar o acesso aos produtos do SEBRAE para o negócio em fase inicial.

Durante a feira foram realizadas diversas atividades como Seminários, palestras, workshop, oficinas e consultorias. O evento contou ainda com uma programação voltada exclusivamente para o setor de franquias. Aproximadamente 20 pessoas participaram da palestra `Conhecendo Franchising` ministrada diariamente pela advogada da ABF Edna Maria dos Anjos. Segundo ela, 80% dos participantes eram jovens e universitários, e as principais dúvidas foram sobre como abrir uma franquia e como estabelecer contato com o franqueador.

A feira também contou com o Portal Espaço Franquias ABF. Participaram do evento as redes associadas Auto Trato Wash, Aliança Mundial, CNA, Cartório Posta, Fábrica di Chocolate, Kumon, Pão de Queijo Minas, Unepx, Yes!, entre outras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS