Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou do maior evento da America Latina sobre shoppings

08/10/2010

A ABF participou do Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, maior evento do setor na América Latina, realizado pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers). O evento que terminou na quarta-feira (06/10) teve como objetivo promover a integração e o desenvolvimento do setor internamente, além de expor a qualidade e a maturidade da indústria de shopping centers no mercado externo, atraindo cada vez mais a atenção de investidores e empreendedores estrangeiros.

Durante o evento aconteceu paralelamente a 11ª edição da Expo Shopping, a exposição atraiu uma visitação altamente qualificada e tiveram a participação de grandes grupos e prestadores de serviços do setor como expositores. A ABF participou com um estande institucional e registrou certa de 50 visitas em busca de informações sobre a associação e o setor.

Diversos temas relevantes ao setor de franquias foram abordados durante o Congresso Internacional da ABRASCE, um deles falava do descompasso na expansão de lojistas e empreendedores de shopping centers. Enquanto varejistas afirmam que os preços dos aluguéis são demasiadamente altos por conta da baixa oferta de centros de compras, alguns empresários são categóricos em afirmar que não há estabelecimento suficiente para a quantidade de shoppings em lançamento.

Em agosto durante o Seminário de Alimentação da ABF o especialista Enzo Donna já havia levantado esse assunto que gera um debate bastante acirrado. Na ocasião Donna afirmou que de acordo com os estudos encomendando pela Associação `não há shoppings suficiente para os lojistas`. `Esse fato impacta diretamente o segmento de franquias e deverá gerar ainda outras discussões sobre o assunto`, conclui Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Segundo levantamento da ABRASCE existem 400 empreendimentos no Brasil. A previsão de faturamento do segmento em 2010 é de R$ 82 bilhões, 15% mais do que o registrado no ano passado. Em 2011, a expectativa é que 28 novos shoppings sejam inaugurados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS