Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou da Franchising Nordeste

30/04/2009

A ABF apoiou a Franchising Nordeste, primeira feira do segmento do Norte e Nordeste, que aconteceu na última semana, no centro de Convenções de Pernambuco-PE. Realizada pela Montte Empreendimentos, o evento impulsionou o fechamento de novos negócios e ampliações de redes em quase todas as regiões, e ultrapassou a casa dos de R$ 30 milhões em negócios fechados. O presidente da ABF, Ricardo Bomeny e o diretor executivo Ricardo Camargo, participaram da abertura. A ABF também participou com seu estande e levou os consultores Melitha Prado (Novoa Prado) e Luiz Henrique Stockler, (Vecchi & Ancona) para ministrar palestras sobre o setor.

A Feira recebeu um público de mais de 12 mil pessoas e contou com a presença de renomadas marcas de franquias e consultorias, interessadas em investir no mercado de franquias e ampliar seus negócios. O evento também ajudou a movimentar a economia regional: os negócios realizados na feira, e no pós-feira, contabilizam a geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e 40 mil indiretos. Maior pólo originário de franquias do Nordeste, o Recife foi escolhido para sediar a feira tendo em vista seu potencial de compra e de realização de negócios. A capital pernambucana ocupa o sétimo lugar no mercado nacional de marcas, reunindo 28 redes da região.

Para Cintia Pitta, gerente de expansão da Doctor Feet, a feira atraiu potenciais investidores do Recife e de cidades próximas. `As negociações na Franchising Nordeste nos deram ótimas perspectivas para a região ainda neste ano, disse a executiva. O diretor do Mart Shopping, José Marques Jr., declarou que o evento superou as suas expectativas. `A feira serviu de grande vitrine na valorização do mercado de franquias no Nordeste. Recebemos visitantes que queriam informações mais aprofundadas. Ultrapassamos a casa de R$ 500 mil nos quatro dias do evento`, frisou o executivo.

Segundo a organização, o sucesso da feira já está levando a pensar em um aumento de tamanho para o próximo ano. `A intenção é também ampliar o mix de marcas e criar novos ambientes de negócios para o público visitante`, analisou Feliciano Ramos, diretor da Montte. A Franchising Nordeste 2010 acontecerá entre os dias 06 e 09 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Algumas empresas já confirmaram presença, entre elas: Francomp, CNA Cursos de Inglês, Global Franchise, Mart Shopping, Planetário Fast Food e Adji.

NOTÍCIAS RELACIONADAS