Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou da feira de franquia em Atenas

13/03/2008

Dando continuidade ao projeto de incentivo à exportação de franquias, representantes da ABF participaram da 10th KEM World Franchise Exhibition, que aconteceu entre 29 de fevereiro a 03 de março, em Atenas – Grécia.

A feira considerada uma das mais importantes do setor, recebeu mais de 28 países, tais como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Suíça, EUA, Espanha, Itália, Canadá, Letônia, Malásia, Grâ-Bretanha, Uruguai, Portugal, Rússia, Cingapura, entre outros. Foram 200 expositores, incluindo a marca brasileira, Showcolate.

A feira setorial foi marcada por diversos acontecimentos importantes para a comunidade do franchising no Brasil, como por  exemplo, a nomeação do Diretor Juridico da ABF, Luiz Henrique do Amaral, para Vice-presidente juridico internacional do WFC – World Franchising Council, para o biênio 2009/10.  Esta é a primeira vez que um brasileiro é nomeado para este posto.

Durante a conferência do WFC ocorreu também o primeiro simpósio internacional de franquia, que contou com a presença de personalidades do setor, tais como os executivos, Italo Bussoli, Secretário Geral da Associação Italiana de Franquias; Hatem Zaki, Membro da Junta Executiva da Associação Egípcia de Franquias; Jonh O`Brien, Presidente do Conselho Australiano de Franquias; Dhawal Shah, Executivo da Associação Indiana de Franquias, e Rolf Kirst, Membro da Junta de Relações Internacionais da Federação Alemã de Franquias, entre outros. Nesta ocasião o Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, teve a oportunidade de apresentar o mercado brasileiro de franquias.

Paralelo ao simpósio ocorreu a primeira reunião anual do WFC, que contou com representantes de 19 países, são eles; Grécia, China, Malásia, Austrália, Índia, Rússia, Turquia, Indonésia, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suécia, Suíça, Portugal, Itália, Egito, México e Brasil. 

A Grécia possui atualmente 11 milhões de habitantes, tem um bom índice de visitação de turistas, as redes européias são maioria no mercado local. Durante a viagem à Grécia, Camargo identificou grande interesse dos empresários locais em conhecer melhor as redes brasileiras. Segundo o executivo, a Grécia é um mercado dinâmico em contínuo crescimento, que inclui boas oportunidades para expansão, principalmente no setor de acessórios. O caminho inverso já aconteceu, atualmente, a rede grega Folie Folie , atua no Brasil. 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS