Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participou da feira da ABRASCE, a ExpoShopping

16/09/2008

A Associação Brasileira de Franchising – ABF participou institucionalmente, entre 8 e 10 de setembro, da ExpoShopping,  feira que integra os Congressos Internacionais de Shopping Centers promovidos pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A participação da ABF no evento faz parte da parceria com a ABRASCE, realizada em maio deste ano, com o objetivo convergir interesses comuns das associações e seus respectivos associados.

Cerca de 90 pessoas visitaram o estande da associação que apresentou aos interessados em conhecer melhor o sistema, os benefícios destinados aos associados. Com excelente visitação, a ABF criou oportunidades de disseminar as boas práticas do franchising através da entidade.

A feira também contou com a participação das redes do setor. Entre os expositores estiveram presentes as marcas: Mc Donald´s, Spoleto, Estapar, Multipark e Contém 1G.

O evento firmou-se como uma das melhores oportunidades para lançamento de produtos, serviços e projetos para o setor de shopping centers e contou com a participação dos principais empreendedores do País, além de todo o conselho deliberativo da Abrasce. Foram mais de 135 representantes de 20 países participantes.

Executivos de diferentes países estiveram reunidos aos brasileiros, debatendo os rumos que esta indústria está tomando no mundo. Temas como conjuntura, captação de recursos, tendências globais de varejo, hábitos de consumo, sustentabilidade, marketing e, sobretudo, os grandes desafios do setor foram abordados em palestras e painéis, que contou com a presença de grandes nomes do setor e do cenário econômico mundial, como a Chairman do International Council of Shopping Centers (ICSC), Mary Lou Fiala e representantes das canadenses Brookfield Asset Management e Ivanhoe Cambridge, das americanas CBL Associates Properties, Starbuck´s e CB Richard Ellis, entre outras. Entre os brasileiros, houve painéis que reuniram em uma única mesa grupos como Multiplan, IESC, Aliansce, JCPM e Ancar, para citar alguns.

Mary Lou Fiala, da ICSC, salientou a importância da indústria brasileira no contexto mundial da indústria de shopping centers. `Os shoppings brasileiros são exemplos de profissionalização e estão no caminho certo ao diversificarem seus serviços e lojas`, afirmou.

Segundo a organização, cerca de 1,2 mil participantes estiveram presentes nesta edição do evento. `O crescimento do evento mostra a consolidação do setor no Brasil`, disse o presidente da Abrasce, Marcelo Carvalho. `Em 2007, registramos faturamento de R$ 58 bilhões, 16% a mais que o registrado no período anterior. Para 2008, a expectativa é de mais 11% de crescimento. No ano passado, foram inaugurados 10 centros de compras, e entre 2008 e 2009 serão abertos outros 32 shoppings`, contabiliza o presidente da Associação.

 

Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS