Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa do lançamento do Projeto Microfranquias em Maringá

02/03/2010

O diretor executivo da ABF Ricardo Camargo representou a entidade durante o lançamento do Projeto Mircrofranquias, uma iniciativa do Instituto Tomodati de Maringá (PR), em conjunto com o BID – Banco Interamericano de Investimentos. O objetivo do projeto é promover a expansão sustentável de micro e pequenas empresas brasileiras, por meio da implantação e desenvolvimento de microfranquias.

O modelo de negócios chamado microfranquias permite que os empreendedores façam investimentos pequenos (abaixo de R$50 mil) e, com isso, consigam desenvolver seus negócios e contribuir para a consolidação de uma nova modalidade de franquias. O projeto de microfranquias pretende desenvolver metodologia, capacitar consultores especializados e promover o desenvolvimento de franquias até este valor.

O Instituto Tomodati é uma organização não-governamental cujo principal intuito é apoiar dekassegis recém chegados no Brasil. Segundo o presidente Claudio Suzuki, devido à crise econômica de 2009, a capacidade de poupança dos dekassegis diminuiu substancialmente, mas não seu desejo de empreender. `Há poucas opções de franquias de investimento baixo, por isso o projeto pode ajudar na entrada deles no mercado`, afirma.

Mais informações sobre o projeto
INSTITUTO TOMODATI DE COOPERAÇÃO DO BRASIL
Coordenação Projeto Microfranquias
Telefone: (44) 3029-4400
 e-mail:
[email protected], [email protected].

NOTÍCIAS RELACIONADAS