Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de Seminário da Infraero

29/04/2010

A ABF participou, no dia 28 de abril, do Seminário de Gestão e Desenvolvimento de Negócios Aeroportuários, promovido pela Infraero. O evento reuniu 40 executivos da empresa e teve como objetivo o alinhamento estratégico da área comercial na busca de novos negócios.

Na ocasião, o Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo, ministrou uma palestra onde apresentou os números do mercado brasileiro de franquias e as oportunidades que o setor oferece. Ele destacou que a penetração das franquias nos aeroportos brasileiros ainda é baixa:  cerca de 29% das operações de varejo nos aeroportos são franquias, segundo levantamento da ABF – e que o setor reúne todas as condições para oferecer produtos e serviços de qualidade aos frequentadores dos aeroportos brasileiros, incrementando, assim, as receitas da Infraero. 

Segundo o Superintendente de Relações Comerciais da Infraero, Claiton Faria, esta parceria com a ABF é estratégica para a empresa, pois a franquia é um setor organizado, formal e agrega valor às operações nos aeroportos. Para Ricardo Camargo, há excelentes oportunidades para as redes de franquias nos 67 aeroportos operados pela Infraero, principalmente pelo crescimento continuo do movimento nos aeroportos e já vislumbrando os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas que ocorrerão nos próximos anos.

A ABF firmou uma parceria com a Infraero que aproximará a empresa das redes de franquias associadas. Já está disponível no Portal do Franchising, na Área `Parcerias ABF`, um acesso para conteúdos e informações da Infraero e para as licitações de áreas comerciais nos aeroportos. Também durante a próxima edição da ABF Franchising Expo a Infraero estará com um estande institucional, onde poderão ser estabelecidos contatos entre a empresa e as redes franqueadoras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS